Governador João Doria confirma retorno do Paulistão
Reprodução
Governador João Doria confirma retorno do Paulistão

O governo de São Paulo, sob o comando de  João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (9) a volta do Campeonato Paulista. A partir desse sábado, as partidas da competição serão retomadas após 26 dias de paralisação.


A informação já havia sido noticiada pelo governador Doria nesta manhã em entrevista à rádio CBN.  A retomada do Paulistão se deve ao retorno do estado para à fase vermelha a partir de segunda-feira (12). Além do futebol, outros esportes profissionais terão a permissão de realização de campeonatos após 20h, com testagem e protocolos sanitários mais rígidos.

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual. Após a paralisação, Volta Redonda-RJ foi palco de duas partidas do campeonato. Mirassol 0 x 1 Corinthians e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

O Paulistão estava paralisado desde o dia 15 de março no estado de São Paulo.  A ideia inicial do governo era retomar a competição no dia 30 do mesmo mês, mas, devido ao agravamento da pandemia no estado, a competição foi adiada a 11 de abril.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários