Campeonato Paulista segue paralisado pelo menos até 11 de abril
Reprodução / Instagram
Campeonato Paulista segue paralisado pelo menos até 11 de abril

Inicialmente suspenso até 30 de março,  o Campeonato Paulista deve ficar ainda mais tempo sem partidas. Isso porque o governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) a prorrogação do período emergencial em todo o estádo, o que inclui a proibição de eventos esportivos, no combate à pandemia de Covid-19.


Agora, a regra valerá até o dia 11 de abril. Ou seja, até essa data, os clubes paulistas não podem jogar em nenhum estádio de São Paulo. Com a prorrogação da proibição , serão ao todo 32 partidas afetadas.

Desde o início da restrição, em 15 de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) buscou alternativas, como transferir as partidas para outros estados. Entretanto, Minas Gerais proibiu a transferência e o Rio de Janeiro também, abrindo exceção apenas para os duelos do Corinthians contra o Mirassol e do Palmeiras contra o São Bento, ambos em Volta Redonda.

Contrária à paralisação, a FPF contava com o retorno do Campeonato Paulista a partir de 31 de março. Agora, com a prorrogação, deve convocar uma nova reunião com os clubes para debater soluções. O objetivo é manter o calendário inicial e terminar a competição em 23 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!