Hugo Souza entra na mira do Ajax
Marcelo Cortes / Flamengo
Hugo Souza entra na mira do Ajax

Após fechar a ida de Natan ao Red Bull Bragantino, o Flamengo tem outro jogador destaque do elenco com possibilidade de ser negociado. Trata-se do  goleiro Hugo Souza,  peça fundamental do time na reta final do Campeonato Brasileiro 2020. O Ajax, da Holanda, tem interesse na contratação do jovem arqueiro, enviará representantes ao Brasil para observar o goleiro de perto e pretende fazer proposta oficial para tentar contratá-lo.


O flerte é antigo, e o jogador está no mira dos holandeses desde 2020. na ocasião, as conversas com os empresários do atleta não avançaram, pois seria uma operação difícil, já que Hugo estava em ascensão e, logo depois, acertou a renovação de contrato com o Flamengo. O tempo passou, e o Ajax manteve o interesse no goleiro rubro-negro.

Nos próximos dias, representantes do clube europeu, que estão em contato com os empresários de  Hugo, chegarão ao Rio de Janeiro para intensificar o interesse e abrir negociações com o Flamengo, que não irá facilitar nas tratativas, já que o goleiro é visto como peça fundamental no elenco, embora seja reserva de Diego Alves na equipe de Rogério Ceni.

O Ajax não tem pressa para contratar e usará o tempo na estratégia para convencer o Flamengo. A janela de transferência na Holanda só abre em junho. Ou seja, os holandeses, que estão dispostos a investir alto, entendem que a paciência será a principal arma para finalizar a operação.

O vínculo atual de Hugo com o Flamengo vai até dezembro de 2025. Cria das categorias de base do Rubro-Negro, o goleiro de 22 anos chegou ao time profissional em 2020 e já fez 27 partidas pela equipe principal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!