Vasco apresenta trio
Instagram/Vasco
Vasco apresenta trio

Em tarde de apresentações no Vasco, o mais importante veio de Alexandre Pássaro. O diretor de futebol explicou o critério para a montagem do elenco para a Série B e deixou claro que a experiência é fator dos mais importantes  na busca por reforços.


Nesta quarta-feira, o zagueiro Ernando,  o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel vestiram a camisa cruz-maltina e falaram sobre a expectativa para a temporada. Em comum entre eles, o fato de terem larga experiência em clubes de Primeira Divisão.

Pássaro afirmou que apenas sete dos 33 jogadores do elenco em 2020 já tinham disputado um Brasileiro na carreira e que isso pesou muito para o rebaixamento, na visão do executivo. E que, ao liberar o zagueiro Marcelo Alves, de 23 anos e apenas 13 jogos na Série A, levou isso em consideração.

- Já temos o Ricardo Graça, o Ulisses e o Miranda. O Marcelo é ótimo, mas seria mais um jogador jovem, com pouca experiência para a defesa. Buscamos o Ernando para o setor.

A juventude na zaga ficou ainda maior depois do afastamento de Werley, fora dos planos, e da possibilidade de saída de Leandro Castan. Ele e Fernando Miguel não tiveram a permanência confirmada. O dirigente afirmou que ambos ainda estão decidindo o que querem, se é seguir ou não na Colina. Em relação a Cano, afirmou que tanto jogador quanto seu representante deixaram claro que não veem problema em o argentino disputar a Série B e que é desejo vascaíno que ele permaneça até dezembro, quando termina o atual contrato.

Pássaro confirmou a saida de Leonardo Gil para o Colo Colo, do Chile, e disse que entre quarta ou quinta-feira deve fechar a transferência de Benítez para o São Paulo.  A tendência é que ele saia com o clube tricolor dando alguma contrapartida financeira ao cruz-maltino.

- Conforme já disse, queremos ficar apenas com jogadores que queiram seguir no Vasco. O Benítez veio falar comigo dizendo ter interesse em se transferir para o São Paulo, onde ficará emprestado até dezembro. Mas tem de ser nas nossas condições - afirmou o diretor.

O clube espera fechar com mais reforços nas próximas semanas e também no começo da Série B. Sobre Wellington Nem, cogitado na Colina, afirmou que o Vasco pode abrir as portas para o jogador se recuperar clinicamente e, posteriormente, se houver interesse entre as partes, assinarem um contrato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!