Sampaoli pode estar de saída do Atlético-MG
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Sampaoli pode estar de saída do Atlético-MG

A saída de Jorge Sampaoli do Atlético-MG se torna uma realidade cada vez mais próxima. Além do assédio do Olympique de Marselha, o treinador é alvo também do Al-Hilal , da Arábia Saudita. A informação foi veiculada inicialmente pelo Superesportes e confirmada pelo L!.

O interesse no argentino surgiu após a demissão de Razvan Lucescu no dia 14 de fevereiro.Por enquanto ainda não há nenhum acerto encaminhado, pois o projeto do Olympique de Marselha -FRA, atrai mais o técnico, que vê a chance de retornar ao futebol europeu. Sampaoli treinou o Sevilla-ESP entre 2016 e 2017, fazendo uma boa campanha na Espanha.

Acordo até 2023 com os franceses

A imprensa europeia “crava” a ida do atual comandante do Galo para a França. E, Jorge Sampaoli já teria acertado um contrato de três temporadas com o Olympique de Marselha (FRA), que se encerraria no fim de 2023.

Segundo o diário 'Às', da Espanha, a saída do técnico será confirmada assim que o Atlético-MG concluir sua participação no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 24 de fevereiro, contra o Palmeiras, no Mineirão.

O Galo ainda luta para confirmar sua vaga na fase de grupos da Libertadores e precisa pontuar nos jogos finais da competição, contra Sport e o Verdão.

O anúncio da saída de Jorge Sampaoli ainda não foi feito, pois há a negociação com a multa rescisória prevista no contrato entre as partes. Se o treinador deixar o Galo, terá de pagar uma multa de R$ 4 milhões, já que seu contrato com o alvinegro vai até o fim de 2021.

Para o lugar do argentino, o nome mais forte no momento é de Renato Gaúcho, do Grêmio. Todavia, um novo técnico pode aparecer em BH: do português Leonardo Jardim, ex-Mônaco. Entretanto, Jardim afirmou recentemente que teria preferência pelo Flamengo no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!