Léo Chú é destaque da equipe do Ceará no Brasileirão
Instagram/Léo Chu
Léo Chú é destaque da equipe do Ceará no Brasileirão

Destaque  no empate entre São Paulo e Ceará por 1 a 1 na última quarta-feira (10) no Morumbi, Léo Chú vive um momento iluminado na carreira. Em entrevista exclusiva ao portal iG, o atacante do Ceará falou sobre a boa temporada que vem desempenhando pelo Vozão.



O atleta de 20 anos, que vinha sendo titular nas últimas partidas da equipe cearense, entrou no segundo tempo contra o Tricolor Paulista e, em pouco tempo, aproveitou o erro do goleiro Tiago Volpi e garantiu o gol do Ceará. Léo falou sobre o lance que originou o gol e o “gostinho” de vitória que escapou nos últimos minutos.

- Sempre trabalhamos essa pressão na saída de bola adversária, em cima do goleiro, e esse trabalho que nos permite ficar ligados nas oportunidades. Fui feliz naquele lance e aproveitei a chance para marcar – disse o atacante.

- Acho que pela nossa proposta de jogo e também nossos objetivos no campeonato, podíamos ter saído do Morumbi com a vitória. Mas o São Paulo é um grande adversário, sabíamos que ia ser difícil bater e pontuar fora de casa para nós é muito importante nessa reta final – completou.

No Campeonato Brasileiro, Léo Chú conta com oito participações em gols pelo time do Ceará, sendo cinco assistências e três gols, estando atrás apenas do atacante Yuri Alberto, do Internacional, que tem 12 participações em gols, envolvendo apenas jogadores sub-20. O jovem atleta conta que vive um momento iluminado , mas é fruto da dedicação no dia a dia.

- Acredito que seja um grande momento na minha carreira mesmo. Venho sendo titular, ajudando com assistências e gols e trabalhando muito. Os números são apenas consequências do meu amadurecimento e fruto de um trabalho sério. Estou bem focado e quero manter essa regularidade.

Emprestado pelo Grêmio até o fim do Brasileirão, Chú tem sua volta ao time do sul muito aguardada. Tendo em vista a perda do atacante Pepê para o Porto, de Portugal, a diretoria gremista pretende utilizar o atacante que foi cedido ao Ceará como opção pela ponta. O jovem que tem contrato até 2024 com o Imortal disse que o foco no momento é deixar o Ceará em uma posição confortável na tabela, e depois pensará no retorno e reencontro com o técnico Renato Gaúcho.

- Meu foco no momento é terminar o campeonato com o Ceará na melhor colocação possível. Tenho um respeito muito grande pelo Renato. Meu empréstimo terminará no fim do Brasileiro e só depois disso vou pensar junto com meu estafe e o Grêmio os próximos passos da minha carreira – contou Léo.

Vozão na Libertadores?

A equipe cearense está na luta para garantir uma vaga na pré da competição, disputando com equipes que possuem maior orçamento na temporada, como Corinthians, Santos, Red Bull Bragantino e Athlético-PR. Léo acredita que o Ceará tem chances de se classificar e vai brigar até o final do Brasileiro para conseguir a vaga.

- O Ceará desde o início da competição mostrou que ia brigar por algo grande no Campeonato Brasileiro. Temos um elenco muito qualificado e que está bastante entrosado. Vencemos e tiramos pontos de equipes que estão brigando pelo título e isso mostra a nossa força. Vamos lutar até o fim para colocar o Ceará pela primeira vez na história do clube na Libertadores.

Jogador de velocidade e com uma boa média de dribles na atual edição do Campeonato Brasileiro, Léo Chú foi titular em 17 partidas das 19 que disputou. O jovem possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, e sua evolução o coloca como um dos nomes a serem cotados para vestir no futuro a camisa Canarinho. O atacante falou sobre o sonho de atuar pela equipe principal do Brasil.

- Todo jogador sonha em chegar na Seleção. E comigo não é diferente. Mas busco sempre pensar em um passo de cada vez. Hoje estou muito feliz no Ceará e busco evoluir a cada dia para alcançar voos cada vez mais altos – encerrou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!