Pedro Raul, do Botafogo, pode reforçar o Corinthians
Instagram/Pedro Raul
Pedro Raul, do Botafogo, pode reforçar o Corinthians

Com complicada situação financeira e esportiva, o Botafogo pode ver Pedro Raul atuando por outro clube brasileiro na próxima temporada. O Corinthians intensificou as buscas pelo jogador nos últimos dias e negocia a vinda do atacante de 23 anos para 2021, após o término do atual do Campeonato Brasileiro.

Antes, Pedro Raul tinha situação encaminhada para jogar no futebol japonês na próxima temporada. O Corinthians, contudo, chegou no radar da negociação e o estafe do atacante considerou melhor que o jogador permanecesse no Brasil. Agora, as partes tentam costurar um acordo.

O principal entrave para o acordo é uma cláusula que Pedro Raul possui com o Botafogo, que possui 70% dos direitos econômicos do atleta. Por ter atuado em 60% dos jogos do Alvinegro como titular, o atacante tem direito a ganhar 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais, na cotação atual).

Como Corinthians e Botafogo passam por situações complicadas, uma das partes da negociação passa por Pedro Raul abrir mão de parte desta bonificação, tentando facilitar a parte financeira das duas instituições.

Você viu?

Além disto, o Corinthians também cogita envolver jogadores na negociação e, assim, mandar atletas do atual plantel para o Botafogo, como uma forma de tentar convencer o clube de General Severiano a aceitar a proposta e, assim, liberar o atacante para o Parque São Jorge.

Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 12 gols marcados. No meio do ano passado, o atacante chegou a atrair o interesse de Grêmio e Internacional, mas as sondagens da dupla gaúcha não foram adiante.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários