Lance

Vélez
Instagram
Vélez

Por meio de um comunicado oficial, o Vélez Sarsfield,  clube da Argentina , informou que tanto o zagueiro Miguel Brizuela como o meia-atacante  Thiago Almada  foram afastados das atividades do clube após a apresentação formal de denúncia por abuso sexual.

Apontando que o clube “ativou o protocolo institucional” e também deixando os canais de comunicação abertos com a vítima e as autoridades, o clube informou que só reintegrará ambos no momento da solução de suas pendencias judiciais:

“Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição .”

O caso envolvendo os atletas do Fortín e uma mulher de 28 anos de idade teria ocorrido em dezembro do ano passado durante uma festa na casa de outro atleta do clube ( Martín Lucero ) que mora no condomínio Country Camino Real, área nobre que fica ao norte da cidade de Buenos Aires.

Logo depois do ocorrido, a mulher relatou as autoridades que um homem de nome “Acuña” havia sido o principal criminoso no ato. Foi descoberto depois que se tratava de Juan José Acuña, ex-técnico do Argentino de Quilmes e que, acusado formalmente desde o ano passado, está em condição de foragido da justiça argentina.

Entretanto, a vítima teria sido mais detalhista em seu depoimento já no último dia 5 de fevereiro apontando que, na verdade, ela teve relações sexuais consentidas com Thiago Almada. Mas, ao perceber a entrada de Brizuela no quarto, pediu para que o mesmo se retirasse e ele não o fez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!