Pedro Henrique é o destaque do Furacão
Reprodução/Athletico
Pedro Henrique é o destaque do Furacão

Em grande momento na temporada, o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR, reencontrará sua antiga equipe, o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (10), às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Depois de atuar em 2019 por empréstimo no furacão, Pedro Henrique ficou marcado pela sua boa passagem, e o clube paranaense resolveu adquirir em definitivo o zagueiro que pertencia ao Corinthians por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6, 1 milhões) em julho de 2020.

Nas últimas 9 partidas com Pedro Henrique em campo, o Furacão levou apenas 4 gols, que deixam o clube paranaense no posto de melhor defesa do brasileirão ao lado do Internacional, com apenas 31 gols sofridos em 34 jogos. O atleta também só tomou um cartão amarelo em toda competição e comete 0,69 faltas por partida, sendo uma a cada dois jogos.

Pedro Henrique pode ser um dos pilares nesse confronto direto pela vaga na pré Libertadores. O furacão briga com Red Bull Bragantino, Santos, Atlético-GO e o próprio Corinthians pela classificação ao torneio. O zagueiro está próximo de completar 50 jogos pelo clube paranaense, somando a primeira passagem, em 2019.

Esse será o segundo encontro com o ex-clube. Na primeira ocasião, o Timão venceu o Athletico na Arena da Baixada por 1 a 0. Pelo clube paulista, o atleta conquistou diversos títulos como o tricampeonato paulista (17,18,19) e o Campeonato Brasileiro 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!