Lance

Rizek criticou o futebol sul-americano após derrota do Palmeiras para o Tigres
Lance!
Rizek criticou o futebol sul-americano após derrota do Palmeiras para o Tigres


O apresentador do programa "Seleção SporTV" André Rizek não ficou impressionado com a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes . Nesta segunda-feira, o jornalista levantou o retrospecto de times sul-americano em semifinais para provar que o saldo é negativo e disse: "vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá!".

- Tem alguém em casa surpreso pela queda do Palmeiras ? Não exatamente pelo Palmeiras, mas sobre um sul-americano. Dá para dizer que é algo de outro mundo um sul-americano cair na semifinal (do Mundial)? Algo que já aconteceu cinco vezes. Não foi "Ah, o Internacional perdeu do Mazembe"... Foram cinco eliminações de campeões logo na semifinal - palpitou ele.

Além do Inter, Atlético-MG, Atlético Nacional, da Colômbia, River Plate, da Argentina, e Palmeiras. Rizek fez questão de reforçar que é algo comum nas últimas edições que o campeão da Libertadores deixe de disputar a final.

- O último campeão foi o Corinthians, em 2012. Amigos, vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá! Para o Corinthians vencer, precisou passar uma semifinal cheia de aperto e vencer um Chelsea que estava em crise. É a nossa realidade no Mundial . E de todos que eliminaram sul-americanos, o Tigres era o melhor deles.

Desde 2005, apenas três clubes do continente americano venceram o Mundial - São Paulo, Internacional e Corinthians - e todos foram brasileiros. Flamengo, Santos e Grêmio foram vice campeões, além de Boca Juniors, da Argentina, LDU, do Equador, Estudiantes, da Argentina, e River Plate, também da Argentina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!