Lance

Gerson
Reprodução
Gerson


O meia Gerson , do Flamengo , chegou na manhã desta terça-feira à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para prestar depoimento sobre a acusação de injúria racial ao jogador Índio Ramírez , do Bahia . O fato ocorreu na partida entre as equipes no último domingo, no Maracanã , vencida pelo Rubro-Negro por 4 a 3.



De acordo com o relato de Gerson , o colombiano teria dito a ele "Cala a boca, negro" no momento do reinício do jogo após o primeiro gol do Bahia . O departamento jurídico do Flameng o acompanha de perto o caso e assessora o atleta.

Você viu?

Na segunda-feira, a delegada Marcia Noeli informou que Ramírez , o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza também darão depoimento sobre o caso.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Bahia na noite de segunda-feira, o colombiano de 23 anos negou ter cometido qualquer ato racista na partida contra o Flamengo e afirmou ter dito "joga rápido, irmão" no momento que se inicia a confusão.



"Em nenhum fui racista com nenhum dos jogadores, nem com Gerson , nem com qualquer outra pessoa. Acontece que quando fizemos o segundo gol botamos a bola no meio do campo para sair rapidamente e o Bruno Henrique finge e eu arranco a correr e eu digo a Bruno que 'jogue rápido, por favor' , 'vamos irmão, jogar sério' . Aí ele joga a bola para trás e Gerson , não sei o que me fala, mas eu não compreendo muito o português. Não compreendi o que me disse e falei 'joga rápido, irmão' ."



"Aí passo por ele e sigo a bola. Não sei o que ele entendeu, o que ouviu. Ele jogou a bola e passou a me perseguir sem eu entender o que passava. Dei a volta por trás porque não queria entrar em briga com ninguém e depois ele sai falando que o tratei com 'cale a boca, negro' falando português quando eu realmente não falo português. Estou apenas alguns meses no Brasil e sobre isso de ser racista não estou de acordo, porque isso não é bem visto em nenhuma parte do mundo e sabemos que todos somos iguais e em nenhum momento falei isso e menos ainda usei essa palavra."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!