Lance

Corinthians presta homenagem aos jogadores presentes em Brasileirão de 1990
Reprodução
Corinthians presta homenagem aos jogadores presentes em Brasileirão de 1990


No mesmo evento que inaugurou o busto de Ronaldo Giovaneli no Parque São Jorge , o Corinthians  prestou uma homenagem aos jogadores campeões brasileiros de 1990 na data em que se comemora 30 anos daquela conquista. Cada um que esteve presente recebeu uma placa para celebrar o título.

Você viu?


Nem todos os ex-atletas puderam estar na sede social do clube nesta quarta-feira. Além de Ronaldo Giovaneli , Márcio Bittencourt , Paulo Sérgio , Mauro , Fabinho , Wagner e Tupãzinho , autor do gol na final contra o São Paulo , estiveram presentes e receberam suas placas na homenagem do Timão .

Ao lado dos jogadores, participaram da cerimônia organizada pelo Departamento Cultural do clube , Edna Murad , presidente em exercício do Corinthians , Duílio Monteiro Alves , novo presidente que assumirá o cargo em 4 de janeiro, e Elie Werdo , vice-presidente eleito na chapa com Duílio .

A final

Em 16 de dezembro de 1990, o Corinthians entrou em campo para disputar a segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro com o São Paulo . Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Wilson Mano , o Timão voltou ao Morumbi para vencer novamente, dessa vez com tento de Tupãzinho , que garantiu a primeira conquista nacional do clube após 80 anos de história.



Sob o comando de Nelsinho Baptista , o Corinthians entrou em campo com: Ronaldo Giovaneli ; Giba , Marcelo Djian , Guinei e Jacenir ; Márcio Bittencourt , Wilson Mano e Neto (Ezequiel); Fabinho , Tupãzinho e Mauro (Paulo Sérgio).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!