Após sofrer bastante com a morte de Maradona, no final do mês de novembro , Pelé foi às redes sociais nesta quinta-feira lamentar a morte do ex-jogador italiano Paolo Rossi.

Na publicação, ele relembrou uma história do craque quando ele tinha apenas 10 anos. "Infelizmente, o céu está recebendo muitos craques nos últimos dias. Certa vez, me contaram que você fez o seu pai te levar até Florença, para me ver jogar um amistoso contra a Fiorentina. Você tinha apenas 10 anos de idade. Que honra! Obrigado pela amizade e pela generosidade, Paolo. Que Deus receba de braços abertos, meu amigo", escreveu.

Paulo Rossi, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, faleceu na última segunda-feira

O atacante ficou conhecido como o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, sendo o artiheiro da competição com seis gols. Três deles foram marcados contra a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão. Ele também atuou pela Juventus, onde conquistou dois campeonatos, uma Supertaça da Uefa e uma Copa dos Campeões. Com o Vicenza, um campeonato da Série B do qual foi o artilheiro. Após a carreira de jogador de futebol, foi colunista da Mediaset e da Rai.

Em 2004, foi incluído na lista dos 125 maiores jogadores vivos da Fifa. As causas da morte ainda são desconhecidas. Junto com Roberto Baggio e Christian Vieri, ele detém o recorde italiano de gols na Copa do Mundo, com 9 gols. Também foi o primeiro jogador a conquistar. no mesmo ano, a Copa do Mundo, título de artilheiro da última competição e a Bola de Ouro. Feito igualado por Ronaldo Fenômeno.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários