Jogador foi suspenso
Reprodução
Jogador foi suspenso

O jogador do Catalans Dragons , Joel Tomkins , foi suspenso por oito jogos da Super League de Rugby por "má conduta" com Richie Myler , do Leeds Rhinos .

Tomkins, que recebeu a suspensão mais longa e severa que pode ser imposta por um incidente nesse esporte, pressionou o dedo (fora do calção) no ânus de Myler, durante um jogo do playoff da Super League.

A vítima da dedada relatou o ataque ao árbitro, mas suas reclamações não foram respondidas até que a Super League pudesse ver a ação e aplicar a suspensão.

No mundo do rugby, esse tipo de conduta já tem até um apelido e é conhecida como "fazer um John Hopoate", em referência a um jogador que foi suspenso 12 jogos em 2001 por um ataque anal.

Você viu?

A punição, porém, não foi bem aceita por Tomkins, apontando se tratar de uma "injustiça". Apesar de admitir que sua mão tocou as nádegas de Myler, ele alega que não foi "intencional". "Minha consciência está completamente limpa", disse ele nas redes sociais.

O jogador ainda tentou explicou o lance. "Se você ver a filmagem do ataque, considere que estou em uma posição estranha no tackle, estou tentando mantê-lo no chão, estou olhando para baixo, e na luta minha mão acaba no traseiro dele. Eu fiz milhares e milhares de tackles ao longo dos anos, sem nunca ser acusado de algo assim; espero que as pessoas possam acreditar que foi completamente acidental", apontou.

Tomkins também criticou a qualidade das evidências de vídeo disponíveis na audiência, mas disse que não apelaria porque "o dano já havia sido feito".

De acordo com os procedimentos disciplinares da Super League, a única função do órgão dirigente é fornecer apoio administrativo uma vez que os casos sejam levados a um tribunal independente. E fica entendido que cabe aos clubes e ao jogador defensor levantar quaisquer dificuldades ou questões com o material de apoio durante uma audiência.

Ao final da partida, os Catalans venceram os Rhinos por 26-14. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!