Emerson Osasco
Instagram
Emerson Osasco

O diretor da Gaviões da Fiel , maior torcida organizada do Corinthians , Emerson Osasco (Rede), que foi demitido, em maio, após participar de um protesto contra o fascismo, o presidente Jair Bolsonaro e em defesa da democracia , na Avenida Paulista, foi eleito vereador na cidade de Osasco. 

Ao todo, ele, que é desenvolvedor de software, teve 2.129 votos e, apesar de não estar entre os 21 mais votados na cidade paulista, acabou beneficiado pelo chamado quociente eleitoral.

Filiado à Rede Sustentabilidade, partido que apoiou a reeleição do prefeito local Rogério Lins (Podemos), ele se transformou num dos símbolos do ato, comandado pela torcida alvinegra. 

Na ocasião, o agora vereador repetiu o gesto do grupo Panteras Negras , o punho cerrado erguido, que simboliza o enfrentamento e resistência, e viralizou em um vídeo no qual dizia: “Não vamos recuar, nenhum passo pra trás. Aqui é democracia”,  enquanto era cercado e xingado por manifestantes que apoiam o governo Jair Bolsonaro.

No dia seguinte, porém, Emerson alega que, diante da repercussão, foi mandado embora da empresa para a qual trabalhava como terceirizado, a multinacional mexicana Softtek . Ele afirma que o contrato foi rescindido e que o gerente comentou que o motivo da demissão era a participação no protesto e um vídeo em que aparece com o ex-presidente Lula .

A notícia da demissão ganhou a internet e fez surgir uma onda de apoio ao desenvolvedor. Famosos, entre eles, o influenciador Felipe Neto , tuitaram cobrando uma justificativa da empresa e um novo emprego a Emerson, que entrou com uma ação na Justiça contra o antigo empregador.

    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!