A vitória do Porto por 2 a 0 sobe o Olympiacos da última terça-feira foi a segunda aparição de Evanilson na Champions League em um espaço de seis dias. O ex-jogador do Fluminense, também foi convocado pela primeira vez para a seleção olímpica. Vivendo boa fase na carreira, o atacante lembra drama que quase o tirou do futebol.

Evanilson, ex-Fluminense, atualmente joga no Porto
Reprodução/Instagram
Evanilson, ex-Fluminense, atualmente joga no Porto


— Quase parei de jogar futebol quando a minha mãe faleceu. Fiquei sem chão, tive de ir para Fortaleza e quase não voltei para o Fluminense . A minha esposa [na época namorada] e o meu empresário me ajudaram bastante, disseram que lá em cima ela ficaria orgulhosa de mim. Faço tudo por ela, espero que esteja orgulhosa de mim — disse ele, emocionado.

Evanilson foi apresentado no Porto em setembro. Na última semana ele fez sua estreia na Champions jogando 10 minutos contra o Manchester City, e depois marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Gil Vicente, pela 5ª rodada do Campeonato Português.

Você viu?


— Aconteceu tudo muito rápido na minha vida. Esta semana fiquei muito feliz. Fiz a estreia na Champions com a camisa do Porto e entrei pela primeira na convocação para a seleção [olímpica]. Fiquei muito feliz também pelo meu primeiro gol no jogo passado. Estou muito orgulhoso de mim, do meu trabalho, é continuar firme — disse o brasileiro em entrevista ao 'Esporte Interativo'.


O jogador afirma que está cada vez mais habituado à rotina em Portugal e aos novos companheiros de clube, mas revela manter o carinho pelo Fluminense:

— Acompanho todos os jogos. Trouxe as camisas do Fluminense , vou fazer um quadro e deixá-las aqui — disse ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!