Mais de três meses após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), a Premier League Inglesa retoma nesta quarta-feira (17) seu campeonato com dois jogos: Aston Villa e Sheffield United, às 14h15, e o clássico Manchester City e Arsenal, às 16h15 (horários de Brasília).

Manchester United durante em uma partida contra o Chelsea no Campeonato Inglês
Reprodução/Twitter Premier League
Manchester United durante em uma partida contra o Chelsea no Campeonato Inglês

Levando em relação à crise mundial de Covid-19 , os jogos serão realizados com os estádios fechados para o público, assim como as demais 90 partidas que restam para o fim do campeonato.

Leia também:

Para compensar a ausência dos torcedores nos estádios, as emissoras de TV inglesas prometem novidades. Os canais por assinatura Sky Sports e BT Sport vão utilizar gravações do barulho da torcida durante as transmissões, para tentar recriar o clima de um estádio cheio.

Porém, não será um barulho genérico. A Sky diz que preparou gritos de guerra específicos para cada time. Os dois canais criaram também aplicativos para que os torcedores possam interagir com um grupo de amigos enquanto assistem aos jogos, cada um em sua casa.

Nos estádios, a Premier League vai exibir nos telões imagens ao vivo de alguns torcedores, para que os jogadores se sintam mais motivados. Mas os atletas precisarão se conter nestes tempos de pandemia , que já matou 42.000 pessoas no Reino Unido. Nada de cuspir ou coçar o nariz durante as partidas. Também estão proibidos de usar abraços na comemoração dos gols. As salas de VAR (árbitros assistentes de vídeo) foram ampliadas para que os profissionais possam manter distanciamento social.

Além disso, as TVs pretendem mostrar cenas dos vestiários dos jogadores antes, no intervalo e depois das partidas (neste caso, só do time vencedor, por razões óbvias).

Disputada por 20 clubes, a Premier League tem uma receita anual de cerca de 6 bilhões de euros. No Brasil, as transmissões são feitas pelos canais Fox Sports ,  ESPN e pela plataforma de streaming DAZN.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!