Cerveja
Divulgação
Sem jogos, estoque de cerveja do clube ficou parado e teve que ser devolvido

Além das dificuldades financeiras enfrentadas devido a pandemia do novo coronavírus, o Schalke 04 teve de lidar com outro problema. O clube alemão precisou devolver oito mil litros de cerveja que estavam estocados em barris no seu estádio desde o encerramento da Bundesliga. Sem jogos, não houve consumo dos torcedores.

Leia também: Veja as personalidades esportivas que morreram por conta da Covid-19

A Veltins, empresa responsáveis por fornecer a cerveja e que dá nome ao estádio localizado em Gelsenkirchen, afirmou que a cerveja ficou parada desde 7 de março, quando o Schalke 04 enfrentou o Hoffenheim, pela última rodada da Bundesliga da temporada passada.

"Sim, vamos recuperar a cerveja. Mas os torcedores podem ficar tranquilos: quando os jogos tiverem a autorização para receber público, os reservatórios (com capacidade para 52.000 litros) do estádio serão enchidos com cerveja fresca", disse Ludger Hoppelshaeuser, responsável pelo fornecimento da bebida ao estádio , ao jornal Bild.

A UEFA deixou claro que deseja que suas federações completem suas temporadas domésticas em vez de abandoná-las. Também espera terminar as competições da Liga dos Campeões e da Europa.

Leia também: Retomada do futebol: Ministério da Saúde alerta CBF sobre testes

Enquanto ligas como a Bundesliga , a Serie A e a Premier League dizem que querem terminar suas temporadas, a Eredivisie interrompeu sua temporada na sexta-feira e disse que não haveria título conquistado nem rebaixamentos ou promoções - uma decisão fortemente criticada por alguns dos clubes afetados.

    Veja Também

      Mostrar mais