Lance


Antony, atacante do São Paulo, acertou sua ida para o Ajax.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Antony, atacante do São Paulo, acertou sua ida para o Ajax.

Após algumas semanas de expectativa, finalmente a transferência de Antony para o Ajax foi concretizada pelo São Paulo. Apesar de o jovem atacante se apresentar na Holanda apenas no meio do ano, elenco e comissão técnica já começam a sentir falta do camisa 11, mas esperam aproveitar o máximo a presença dele em campo com a camisa tricolor nos próximos meses.

Leia também: Neymar é expulso após entrada dura na vitória do PSG sobre o Bordeaux

Nas entrevistas coletivas que sucederam a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, alguns personagens são-paulinos foram abordados pelo tema. O jogo também marcava a volta de Antony ao time após voltar da Seleção Olímpica e aguardar a liberação do clube holandês para poder atuar pelo Tricolor. Bruno Alves foi um dos que não escondeu expressar a falta que o garoto fará.

"Difícil. Falei na semana passada que perder um atleta deste nível vai fazer falta. Só que futebol é assim, uns ficam e outros vão. Mas temos de dar sequência no trabalho. A gente torce para quem entrar na vaga ter a qualidade, que tem, e na sequência suprir a falta dele", argumentou o zagueiro.

Alexandre Pato , por sua vez, lembrou de quando foi vendido ao Milan e não pôde permanecer no Internacional por mais um tempo, antes de se apresentar na Itália. O camisa 7 também aproveitou para dizer que já deu alguns conselhos para Antony e espera que ele possa ajudar ainda mais a equipe enquanto permanecer no clube pelos próximos meses.

"O Antony todo mundo sabe, é um grande talento, ajudou o Brasil a se classificar para a Olimpíada... Eu estava conversando com ele de como é incrível o São Paulo ter conseguido tê-lo por mais seis meses. Porque quando eu fui parra o Milan, o Inter tentou e tentou, mas o Milan insistiu que eu teria de ir para lá. Passei seis meses lá trabalhando." - disse Pato antes de completar:

"Falei para ele aprender o mais rápido possível a língua para que ele possa chegar lá e se entrosar com o pessoal, tenho certeza de que ele vai trazer muitas alegrias para a gente nestes seis meses. Mas neste time do Ajax ele vai conseguir fazer coisas boas. Torço por ele, que é um menino muito do bem, tem uma família sensacional, agora tem um filhinho. Desejo toda a sorte do mundo, e que ele ajude bastante a gente nestes seis meses".

Leia também: Yaya Touré pede mais dinheiro, e negociação com Botafogo se arrasta

Parte muito interessada na permanência de Antony, Fernando Diniz também falou sobre o atleta e usou o espaço para elogiá-lo. O treinador, que considera que a parceria entre os dois tem sido muito boa desde sua chegada, tem certeza de que o atacante se entregará ao clube nos próximos meses.

"Ele queria jogar contra o Corinthians mesmo sem o seguro. Ele tem muita gana de defender o São Paulo e pode ter certeza que ele vai querer sair daqui com muita coisa boa pra torcida. Ele é torcedor e é muito grato com a instituição. Ele estava mal quando eu cheguei, no banco, hostilizado pelo torcedor e confiança baixa. Tivemos uma sintonia rápida e ele foi um dos mais decisivos para a vaga direta na Libertadores. Precisamos regular isso depois do tempo na Seleção. Vamos encaixar e ser feliz juntos", afirmou o comandante.

Diniz evitou lamentar a saída de Antony e citou o "Soneto da Felicidade", de Vinicius de Moraes, para exemplificar como espera aproveitar, juntamente com o grupo, esses meses em que o garoto ainda permanecerá no Tricolor.

"Que seja eterno enquanto dure. Vamos aproveitar o máximo possível. Estou pensando que ele está aqui, não no prazo. É mais fácil ele deixar a cabeça no São Paulo quando for para o Ajax do que o contrário. Ele interage muito com os companheiros e tem muito desejo de ajudar o clube e vai seguir assim até o último momento em que estiver no clube", concluiu o técnico.

Leia também: Corrida da folia agita o carnaval de Taboão da Serra

O São Paulo permanece de folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, no período da tarde, no CT da Barra Funda . Diniz e seus comandados darão início na preparação para o duelo com a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor é o líder do Grupo C com 12 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!