Lance

Arsenal fez um segundo tempo brilhante contra o Newcastle
Reprodução/Twitter Arsenal
Arsenal fez um segundo tempo brilhante contra o Newcastle


O Arsenal guardou tudo para o segundo tempo, neste domingo, e goleou o Newcastle por 4 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Após uma primeira etapa amarrada, o marfinense Pepé entrou em ação, marcou o segundo dos Gunners e deu assistência para o gabonês Aubameyang abrir o placar. Nos últimos minutos, com o time visitante já entregue, Özil e Lacazette definiram o marcador no Emirates Stadium.

Leia também: Mané decide contra o Norwich e Liverpool fica a 5 vitórias do título inglês

Com o resultado, o Arsenal volta a vencer depois de quatro empates seguidos na competição. A última vitória havia sido contra o Manchester United, no dia 1º de janeiro. A equipe londrina, que foi a 34 pontos mas permaneceu na 10ª posição, enfrenta o Olympiacos na quinta-feira, pela Liga Europa, e o Everton no próximo domingo, pelo Inglês. O Newcastle, que vinha de quatro jogos sem perder, cai duas posições e fica em 13º, com 31 pontos.

OS BRASILEIROS
Assim como tem acontecido em todo o campeonato, Joelinton ficou muito isolado no ataque dos Magpies e teve poucas chances. O atacante Gabriel Martinelli titular nos últimos quatro jogos dos Gunners, dessa vez não saiu do banco. David Luiz , na defesa dos mandantes, fez boa partida.

Leia também: Com gol de estreante, Tottenham vence City em duelo de Mourinho x Guardiola

PRIMEIRO TEMPO
Ainda que Özil tenha relembrado os bons momentos, mostrando boa visão de jogo e encontrando bons passes, o Arsenal mostrou um futebol engessado e finalizou pouco a gol. Do outro lado, não houve novidades quanto ao estilo pragmático do Newcastle do técnico Steve Bruce, que pouco criou.

O ARTILHEIRO
A bronca no vestiário foi grande e o Arsenal retornou do intervalo mais incisivo. Logo nos primeiros minutos, Pépé fez boa jogada pela direita e cruzou para o centroavante Nketiah, novidade na escalação, acertar o travessão.

E o caminho era mesmo com Pépé por aquele lado. Aos nove minutos, o marfinense cortou para o meio, lançou na área, e Aubameyang marcou de cabeça seu 15º gol na Premier League: 1 a 0.

O HOMEM DO JOGO
Apenas três minutos depois, foi a vez de Pépé marcar. Pela esquerda, Saka colocou entre as pernas do marcador, invadiu a área e rolou para o camisa 19, que da marca de pênalti, bateu de chapa para o fundo das redes do Newcastle. O time visitante quase diminuiu com Clark, mas o zagueiro, de frente para o gol na risca da pequena área, conseguiu mandar para fora.

Saint-Maximin chegou a acertar a trave de Leno, mas aos 44 do segundo tempo, Özil puxou contra-ataque, abriu para Pépé, e depois recebeu de Lacazette na pequena área para escorar o gol e ver o goleiro Dubravka aceitar. Praticamente no último minuto de jogo, Lacazette, que havia saído do banco, fechou o passeio do Arsenal no segundo tempo: 4 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!