Lance

Lance

O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0 em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (2), no Tottenham Hotspur Stadium. O time da casa saiu na frente com Bergwijn, que fez seu primeiro gol com a camisa do time lodrino aos 18 minutos do 2º tempo, após belo passe do brasileiro Lucas. Son Heung-Min fechou o placar aos 24, finalizando uma bela jogada de Ndombélé.

tottenham
Reprodução/ Twitter
Steven Bergwijn, estreante no Tottenham, abriu o placar contra o Manchester City

Leia também: Em primeiro clássico do ano, Corinthians vence o Santos por 2 a 0

Erros bobos

O placar poderia ter sido outro. O time de Guardiola perdeu muitas chances claras de abrir o placar, inclusive um pênalti com Gundogan, aos 40 minutos do primeiro tempo. Além disso, Zinchenko foi expulso aos 15 minutos do 2º tempo, o que praticamente acabou com as chances de vitória do Manchester City.

Tabela movimentada

Enquanto o Manchester City viu o Liverpool disparar ainda mais na liderança da Premier League e abrir 22 pontos de vantagem, o Tottenham volta a sonhar com Liga dos Campeões. O time treinado por José Mourinho passou o Sheffield United e assumiu a 5ª colocação, com 37 pontos. Apenas quatro atrás do atual 4º colocado, o Chelsea.

Mourinho x Guardiola

Foi o 23º embate entre os dois. Com a vitória de hoje, o português chegou a seis vitórias, enquanto o espanhol tem dez. Além disso, são sete empates. Apesar da 'rivalidade', os dois fazem sempre questão de reforçar a admiração pelo outro e dizem que não ligam para esses números.

Leia também: Indústria do futebol será a próxima a ser transformada pela tecnologia

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o West Ham no domingo (09) às 13h30. Já o Tottenham visita e enfrenta o Aston Villa, no domingo (16) às 11h. No meio da semana, o time de Mourinho enfrenta o Southampton pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra na quarta-feira (05) às 16h45.

    Veja Também

      Mostrar mais