Lance

Mané, Liverpool, arrow-options
DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL
Mané retornou e foi decisivo para o Liverpool


Quem imaginou um atropelo do líder para cima do lanterna, se enganou. O Nowirch foi valente, segurou o Liverpool por 77 minutos, mas no fim, brilhou a estrela de Sadio Mané. O senegalês, que havia perdido os últimos quatro jogos por lesão, saiu do banco para dar a vitória fora de casa aos Reds por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Leia também: Manchester City também pode perder pontos no Campeonato Inglês, diz jornal

Com o resultado no Estádio Carrow Road, o invicto Liverpool chega a 25 vitórias em 26 jogos no campeonato, abre 25 pontos do vice-líder Manchester City - que entra em campo na próxima quarta-feira -, e fica a cinco triunfos nas 12 partidas restantes para ser campeão sem depender de qualquer resultado.

NINHO PROTEGIDO
O Liverpool começou empurrando o Norwich  para o campo de defesa desde o primeiro minuto, mas houve sempre um pé amarelo para bloquear as finalizações de Alexander-Arnold e Firmino. Com o líder neutralizado, acabou sendo dos Canários a melhor chance do primeiro tempo. Em condição legal, Rupp recebeu livre na grande área. De cara com Alisson, que se agigantou, o atacante tentou o passe para o lado, mas o goleiro brasileiro fez o corte providencial e salvou os Reds.

KRUL BRECA O LIVERPOOL
No segundo tempo, a pressão do Liverpool se intensificou e veio acompanhada de boas chances, mas parou na sequência de milagres de Tim Krul. Primeiro, o goleiro espalmou para escanteio a bomba de Keita. No seguimento da jogada, Salah fez bonito girou na área e chutou cruzado, para defesaça do holandês, que no rebote, fez nova intervenção espetacular em chute de Keita quase em cima da linha.

GOL DA INSISTÊNCIA
Em contra-ataque, o Norwich conseguiu desafogo e acertou a trave de Alisson em chute despretencioso. Mas ao 32 minutos, brilhou a estrela de Mané . O senegalês, que ficou de fora das últimas quatro partidas do Liverpool por lesão muscular, havia saído do banco. Henderson fez bonito lançamento para a área, o camisa 10 amaciou de perna direita e bateu de esquerda, cruzado, para finalmente vencer Krul. Ainda houve algum suspense pela revisão do VAR, mas o gol foi confirmado e Mané chegou ao seu 12º tento na Premier League.

    Veja Também

      Mostrar mais