Abel Braga está confiante para a estreia do Vasco da Gama na Copa Sul Americana, mas também sabe que está pressionado. O time foi eliminado precocemente da Taça Guanarbara no último fim de semana com apenas 4 pontos e 15 disputados.

Leia também: Fluminense estreia na Sul Americana sem Ganso, mas com otimismo

Abel Braga orienta o time do Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco
Abel Braga orienta o time do Vasco

A temporada de 2020 marca, também, o pior início ofensivo do Vasco no século. Foi apenas um gol em cinco partidas. "Saio frustrado, mas com esperança", disse o técnico cruzmaltino após a derrota para o Botafogo no último domingo.

O time estreia na competição continental nesta quarta (5), às 21h30, contra o Oriente Petrolero, em São Januário. O jogo de volta será dia 19, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A plataforma de streaming DAZN transmite as duas partidas do confronto com exclusividade.

Você viu?

Leia também: Sul Americana valorizada mobiliza clubes brasileiros em 2020

O setor ofensivo é uma preocupação bastante incômoda para Abel, mas também para a torcida. De acordo com o site de estatística Footstats, a média de finalizações do clube é de 11,8 por partida. Está entre as cinco mais baixas do Campeonato Carioca.

Contratado para ser solução no setor, o argentino Germán Cano, autor do único gol do time na temporada até aqui, acertou sete das 10 finalizações que fez nas três partidas que disputou. Ele deve ser titular na estreia do cruzmaltino na Sul Americana .

Essa é a sétima participação do Vasco no torneio, a mais recente foi em 2018. Para assistir todas as partidas da Sul Americana é preciso assinar o DAZN. A mensalidade é de R$ 19,90 e os 30 primeiros dias são gratuitos. Clique aqui para assinar !

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!