Na próxima terça-feira (4) começa a 19ª edição da Copa Sul Americana, a segunda mais importante competição interclubes da América do Sul. Os brasileiros na briga em 2020 são Goiás, Bahia, Vasco, Fluminense, Atlético-MG e o estreante Fortaleza. Assim como em 2019, a transmissão do torneio é exclusiva da plataforma de streaming DAZN .

Leia também: DAZN passa a cobrar R$ 19,90 por mensalidade

Fluminense é o primeiro brasileiro a estrear na Sul Americana
Divulgação/Fluminense.F.C
Fluminense é o primeiro brasileiro a estrear na Sul Americana

Como é uma competição toda ela composta por confrontos eliminatórios, em jogos de ida e volta, a Copa Sul Americana é um caminho mais fácil para a Libertadores e também um título internacional onde há mais equilíbrio nas disputas. Não à toa equipes sem grande tradição no Brasil, como Ponte Preta e Chapecoense, já alcançaram a final do torneio.

Os seis clubes brasileiros que disputam a edição de 2020 veem a Sul Americana como uma prioridade absoluta. Tanto para a composição orçamentária, como pela perspectiva de título, já que o Flamengo demonstrou em 2019, e pela movimentação no mercado durante as férias, que vai ser difícil ceder o topo do Brasileirão neste ano.

O primeiro time a entrar em campo será o Fluminense, que encara o chileno Unión La Calera no Maracanã nesta terça-feira (4), às 21h30. O time treinado por Odair Hellmann está 100% no campeonato Carioca e diante de sua torcida tenta começar bem a competição a qual chegou à final em 2009 e perdeu para a LDU do Equador.

Na quarta-feira (5) será a vez de outro carioca dar a largada no torneio. O Vasco recebe em São Januário o Oriente Petrolero da Bolívia, também às 21h30. No dia seguinte, o Atlético-MG de Rafael Dudamel enfrenta o Unión na Argentina. O galo chegou a fase semifinal em 2019 e volta à competição na expectativa de conquistar o título inédito.

Leia também: Boxe e futebol lideram preferências dos assinantes do DAZN em 2019

Goiás, Bahia e Fortaleza estreiam apenas na semana seguinte. Nos dias 11,12 e 13 respectivamente. O Fortaleza, que estreia em uma competição internacional, tem o maior desafio de todos os brasileiros nesta primeira fase. Encara o temido Independiente da Argentina, recordista de títulos da Libertadores, são sete,  e da Sul-Americana ao lado do Boca Juniors, com dois. O último título foi conquistado sobre o Flamengo no Maracanã em 2017.

Bahia e Fortaleza estreiam na competição na segunda semana de fevereiro
Twitter/Reprodução/EC Bahia
Bahia e Fortaleza estreiam na competição na segunda semana de fevereiro

O primeiro jogo internacional do Fortaleza em uma competição oficial será na Argentina, mas a torcida confia no técnico Rogério Ceni que, à frente do clube, conquistou a Série B de 2018, dois estaduais e uma Copa do Nordeste, além de garantir a classificação para a competição.

O Bahia encara o Nacional do Paraguai enquanto o Goiás mede forças com também paraguaio Sol de América. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo DAZN. A assinatura mensal custa R$ 19,90 e os 30 primeiros dias são gratuitos. Clique aqui para assinar !

O streaming transmite as dez partidas da semana inaugural da Sul Americana . Confira abaixo a agenda:

 Terça-feira (4/02)

Nacional Potosi x Melgar às 19h15

Coquimbo Unido x Aragua às 19h15

Fluminense x Unión La Calera às 21h30

Vélez Sarsfield x Aucas às 21h30

Quarta-feira (5/02)

Mineros de Guayana x Sportivo Luqueño às 19h15

Fénix x El Nacional às 19h15

Vasco x Oriente Petrolero às 21h30

Atlético Nacional x Huracán às 21h30

Quinta-feira (6/02)

Unión x Atlético Mineiro às 21h30

Milonarios x Always Ready às 21h30

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!