Lançado oficialmente no Brasil em maio passado, e com uma estratégia de crescimento agressiva, que inclui a redução da mensalidade para R$ 19,90 , o DAZN divulgou à imprensa alguns números referentes ao ano passado, em que registrou um aumento de 98% nas transmissões esportivas na plataforma em relação a 2018. Foram mais d emeio bilhão de horas de conteúdo esportivo transmitido aos assinantes.
As informações remetem à audiência global do DAZN e compreendem competições que o streaming não transmite no Brasil, como a Liga dos Campeões da Europa e a NFL (liga de futebol americano). Ainda assim, é possível observar que os esportes de combate e o futebol são aqueles que mais atraíram interesse dos assinantes noi curso do ano.
Abaixo é possível conferir o infográfico com dados compilados pela empresa. Clique para ampliar.
Plataformas
Embora o mobile lidere com 28%, é possível determinar com base nos dados fornecidos pela empresa que a preferência do assinante é assistir o conteúdo em dispostivos de sala de estar, como smartTVs, aparelhos de streaming e consoles de games.
Leia também: Antonio Tabet comanda talk show esportivo no DAZN que alia humor e resenha
Os campeões
A revanche entre Andy Ruiz Jr. e Anthony Joshua, que aconteceu em 7 de dezembro, foi o evento campeão de audiência na plataforma em 2019. A Liga dos Campeões, não transmitida no Brasil, emplacou quatro jogos na lista, inclusive a final. Outras lutas de boxe também figuram no top 10. De acordo com o streaming , mais de 100 eventos ultrapassaram 1 milhão de visualizações. O conteúdo mais visualizado foi mesmo o futebol com 314 milhões de horas.
Para assinar o DAZN , e contar com 30 dias grátis para teste, basta clicar aqui .