Após perder a invencibilidad em 2020 diante do Boa Vista no último sábado (1º) em partida válida pela Taça Gunabara, 1º turno do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (4) contra o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã. A partida marca a estreia do tricolor carioca na Sul Americana 2020.

Leia também: Sul Americana valorizada mobiliza clubes brasileiros em 2020

Hudson em ação pelo Fluminense contra o Boa Vista
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Hudson em ação pelo Fluminense contra o Boa Vista

Em coletiva realizada após a derrota por 1 a 0 no sábado, o técnico Odair Hellmann disse que o time ainda está sendo construindo, que ainda não pode contar com todos os jogadores e que "oscilações fazem parte desta fase do trabalho".  Ele também revelou que o Fluminense estreia na Sul Americana sem Ganso. "Ainda não conto com ele".

Em cinco jogos em 2020, o Flu ostentou cinco escalações diferentes. Lesões, demora na regularização de atletas e convocações dificultam o trabalho de Hellmann e até difícil prever qual time entrará em campo com o Unión La Calera.

Leia também: Primeira fase da Sul-Americana terá dois duelos Brasil x Argentina; veja jogos

Você viu?

Alguns jogadores, no entanto, despontam como homens de confiança do técnico e devem ser peças essenciais naquele que será o jogo mais importante do Flu até o momento no ano.

O volante Hudson, após uma temporada apagada no São Paulo, parece estar rendendo bem sob a batuta de Hellmann e, além da marcação, está aparecendo com frequência como elemento surpresa na frente.

Já Miguel, de apenas 16 anos, ganhou a titularidade nos últimos dois jogos e tem sido importante ofensivamente para o time, que ainda está carente de atacantes. Mostrando muita personalidade, o jovem prodígio pode ser crucial contra o time chileno.

Há, ainda, Nenê. O veterano está fazendo um excelente início de temporada e traz a experiência necessária para um elenco pouco experimentado em competições internacionais.

Fluminense e Unión La Calera se enfrentam nesta terça-feira (4), às 21h30, no Maracanã . A partida será transmitida com exclusividade pelo DAZN. Clique aqui para assinar e ter 30 dias grátis .

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!