Vivendo um grande momento na temporada, o Flamengo pode finalmente começar a colher os frutos da virada administrativa iniciada em 2013. Na opinião de Bruno Spindel, diretor de futebol, que está no clube carioca desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, no futuro, o clube carioca poderá atrair jogadores do futebol europeu.
Leia também: Chile garante segurança para realização da final da Libertadores
"Conforme eles (europeus) forem performando aqui, tendo sucesso esportivo, ser bom para a carreira deles. Essa porta vai ser normal. Hoje não é normal. É normal sair da América do Sul para a Europa , Ásia", disse o dirigente do Flamengo em entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, do portal "UOL".
Leia também: Cavani no Flamengo? Jornalista da ESPN diz que uruguaio é possível alvo
Na opinião Bruno Spindel , o extracampo somado ao momento financeiro do clube poderá atrair os jogadores para o Rubro-Negro.
Leia também: Diego Alves sofre lesão no joelho e vira desfalque no Flamengo
"O Flamengo tem a quinta maior média de público do mundo se não me engano. O ambiente que se encontra, essa mágica, acho que o atleta não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo. Isso começa a se espalhar. Essa magia começa a se espalhar. Esportivamente, o Flamengo está conseguindo jogar um futebol diria dos mais altos padrões do mundo", disse.