O Flamengo não contará com um titular diante do Goiás, nesta quinta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: o goleiro Diego Alves. O camisa 1 não foi relacionado e não embarca com o grupo para Goiânia por conta de um entorse no joelho direito, sofrido na vitória sobre o CSA, por 1 a 0, no último domingo.
Leia também: Chile garante segurança para realização da final da Libertadores
Como prática, o departamento de futebol do Flamengo não tem como prática informar grau da lesão ou previsão de recuperação. O substituto natural de Diego Alves é César, que já atuou nove vezes como titular em 2019: quatro jogos no Brasileirão, quatro no Campeonato Estadual e um na Libertadores.
Até o momento, Diego Alves permanecia como o único jogador a atuar em todos as 27 partidas sob o comando de Jorge Jesus desde julho. Após o duelo com o CSA - no qual o camisa 1 fez defesas importantes -, o Mister o elogiou.
"Está em uma fase espetacular. Está a tirar gols. O goleiro do Flamengo é isso. Nas poucas vezes em que os rivais vão à baliza, é preciso corresponder e Diego Alves está fazendo muito bem", avaliou Jorge Jesus após o 1 a 0 no Maracanã.
Leia também: Cavani no Flamengo? Jornalista da ESPN diz que uruguaio é possível alvo
Sem Diego Alves , a provável escalação do Flamengo para atuar no Serra Dourada, nesta quinta, às 20h, tem César; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.