Tamanho do texto

Estádio carioca terá a oportunidade de sediar a segunda edição de final única do torneio continental e volta a receber uma decisão do torneio após 12 anos

Maracanã será palco da final da Libertadores de 2020 arrow-options
Facebook / Reprodução
Maracanã será palco da final da Libertadores de 2020

Informação que já havia sido garantida pelo portal argentino Doble Amarilla , a confirmação oficial de que o Maracanã será a sede da final da Copa Libertadores 2020 veio nessa quinta-feira (17) em postagem feita pela rede social da Conmebol .

Leia também: Times mexicanos podem voltar à Libertadores e tirar vaga de equipes brasileiras

O confronto final no Maracanã ocorrerá no dia 21 de novembro do próximo ano.

Já a decisão da Copa Sul-Americana de 2020 será disputada na cidade de Córdoba, na Argentina, no estádio Mario Kempes. O duelo está agendado para 7 de novembro.

As duas finais de Liberta no Maraca

Essa será a terceira vez que um dos palcos mais importantes do futebol mundial sediará a grande decisão do torneio continental.

Em 1981, a primeira partida da final entre Flamengo e Cobreloa foi jogada no Maraca e vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1 na disputa onde a equipe brasileira seria campeã.

Leia também: Ibrahimovic na Libertadores 2020? Atacante recebe sondagem da América do Sul

Já em 2008, atuar em seu domínios acabou não sendo de todo bem-sucedido para o time representante do futebol nacional. Recebendo a LDU após perder o duelo de ida por 4 a 2 no Equador, o Fluminense venceu no Maracanã por 3 a 1 no tempo normal, mas acabou sendo derrotado nas penalidades.