Tamanho do texto

Treinador ficou quase 2 anos no clube colorado e não conquistou títulos

Odair Hellmann foi demitido do Internacional arrow-options
Ricardo Duarte/SCInternacional
Odair Hellmann foi demitido do Internacional

O técnico  Odair Hellmann não resistiu à pressão após a derrota do Internacional  diante do CSA, na noite de quarta-feira, em Maceió, e foi demitido pelo clube gaúcho - o duelo no Nordeste foi o quarto seguido sem vitória.

Leia também: Por que os técnicos estrangeiros ganharam preferência? Torcedores explicam

A demissão do comandante foi confirmada no meio da tarde desta quinta-feira após uma reunião pelo Conselho de Gestão do Inter .

A delegação do time colocado desembarcou em Porto Alegre no período da manhã e, em seguida, o vice de futebol Roberto Melo se encontrou com o presidente Marcelo Medeiros no CT Parque Gigante para tratar o futuro do clube.

Roberto Melo segue no cargo.

Efetivado no começo de 2018, o treinador viveu bons momentos no clube e chegou a brigar timidamente pelo título nacional da última temporada.

Em 2019, Odair fracassou no Gauchão, Libertadores e principalmente na Copa do Brasil, quando a equipe chegou a grande final, mas acabou superado pelo Athletico-PR dentro do Beira-Rio.

Leia também: Com 15 técnicos demitidos, Brasileirão 2019 segue longe de recorde histórico

Em quase 1 ano e 11 meses no comando do Internacional , Odair Hellmann fez 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, o equivalente a um aproveitamento de de 60,3%. Ele deixa o clube gaúcho sem conquistar títulos.