Vagner Mancini vai comandar o São Paulo interinamente
Site oficial
Vagner Mancini vai comandar o São Paulo interinamente

Após o pedido de demissão do técnico Cuca, o diretor de futebol do São Paulo, Raí, confirmou que Mancini assumirá a equipe interinamente no confronto de sábado, contra o Flamengo no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Cuca não resiste à derrota no Morumbi e pede demissão do São Paulo

Raí não deu maiores detalhes sobre possíveis treinadores que podem ser sondados pelo São Paulo para assumir o lugar de Cuca:

“É pouco tempo, agora há pouco a notícia (da saída de Cuca) nos pegou de surpresa. Temos o Mancini , que vai liderar a equipe no jogo contra o Flamengo, e teremos mais dias para pensar com calma e dar mais informações para vocês e para o torcedor também”, disse Raí.

Cuca não conseguiu desenvolver o trabalho que queria à frente do São Paulo e acabou saindo do clube após perder para o Goiás por 1 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira (25).

Logo após o anúncio da saída de Cuca, o técnico concedeu uma entrevista coletiva explicando os motivos que o levaram a deixar o Tricolor.

- Demos uma arrancada no começo, depois uma caída. Pelo grupo que tem pode estar em posição melhor. Senti que era o momento de sair. Os jogos não foram contundentes em questão de desempenho e nós acabamos por entender assim. Quero agradecer Raí, Pássaro e Leco. Se as coisas não saíram certo não foi por culpa deles. Não deu liga no que eu penso de futebol. Esperei muito tempo para vir para o São Paulo e esperava sair com conquistas e não aconteceu. Desejo sorte ao São Paulo - declarou o ex-comandante.

Raí, que passa por mais uma troca de comando em sua gestão, dividiu a responsabilidade de a passagem de Cuca não ter dado certo. Para ele, essas constantes mudanças não são o cenário ideal para um clube, mas admite que a falta de conquistas acaba induzindo a esse tipo de prática. 

- A responsabilidade é compartilhada e não é problema disso ou daquilo. Assim como jogadores que passaram aqui e não deram certo, mas em outros lugares deram. É continuar trabalhando isso. Em algumas entrevistas não dá para analisar um tempo longo do São Paulo. Não dá para definir em poucas palavras. Não é o ideal, lógico que assumimos a culpa em parte disso. Em um clube grande, que passa muito tempo sem vencer, para sair existe uma cultura desse clube vencedor. Passa boa parte sem vencer e passa por isso - disse.

Leia mais: Após derrota, Daniel Alves é alvo em protesto da torcida do São Paulo

Em seguida, Cuca fez uma espécie de balanço da reta final dessa sua segunda passagem pelo clube. De acordo com o ex-comandante tricolor, diante da concordância com sua demissão por parte de dirigentes e torcedores, não fazia mais sentido permanecer, assim como entende que há possibilidade de que outro profissional chegue para iniciar uma nova arrancada no campeonato.

- Se hoje você for perguntar para todos não é o caso de eu estar me demitindo. Se eu estou colocando meu cargo à disposição e eles aceitam, eles não estão felizes. O torcedor não está feliz também. O investimento foi alto, o São Paulo não apresenta o padrão de jogo. Eu expliquei o padrão de jogo que não combinou. Então foi isso que conversei com a diretoria e eles entenderam que outro modelo pode ter uma arrancada nesse final. Eu não queria sair do São Paulo, eu demorei muito para vir para cá. Eu queria muito uma conquista, mas ela não veio - concluiu.

Leia também: Rogério Ceni é recebido com festa pela torcida do Cruzeiro, mas acaba demitido

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cuca e Raí:

CUCA

- Não é em cima de uma partida. Conversei ontem com o Raí e Pássaro e expus hoje a eles o meu pensamento o que tem sido essa sequência de jogos e eles entenderam. Eu não estou pensando em mim, no profissional. Estou pensando mais do São Paulo do que em mim. Que o Raí e o Pássaro façam o melhor. Quando um técnico sai fala que faltou isso ao aquilo. Para mim não faltou nada em relação ao Pássaro, Raí, Leco.

- Não sei te dizer ao certo qual o problema. Se eu soubesse qual o problema eu falava. Vocês bateram muito no padrão de jogo. Eu queria explicar que todo ser humano tem sua característica, eu tenho a minha. Qual é a característica do Cuca? Eu gosto de marcação na frente, rápido. Não gosto de time que tem morosidade. Às vezes ser mais objetivo e infelizmente meu estilo não combinou. Não é por isso que eles não são bons, eles são ótimos. Mas não encaixou. Eu falei para o Raí e Pássaro, por isso que saí. Teve uma ideia de falarmos com você e foi entendido. Você acha que eles estão contente e eles também? Como falei com os jogadores eles vão vingar e vão dar uma arrancada.

- Lógico que estou muito triste, esperei 15 anos para estar aqui de novo. Como vou estar feliz? É a primeira vez em todos os clubes no futebol que eu fui xingado. É a pior coisa que existe, dói demais. Até dei risada de um cara que me chamou de cabelo de boneca. Dói. Passei duas vezes em Flamengo, Fluminense, Galo, Santos e isso dói demais. A ideia de ir embora lógico que não é só minha. Se perguntar para maior parte da torcida eles também queriam. Às vezes não é ser bom ou ruim. A minha vida vai continuar a amanhã ou depois estarei em outro clube.

- Você passar seis meses não é o ideal. O São Paulo é um lugar especial, mas não fluiu, não deu aquele liga que a gente sente, dá gente tocar e as coisas irem. O resultado mesmo nas vitórias a gente teve de fazer muita força. Foi no meio das mexidas, mas naturalmente poucas vezes aconteceram. Por isso essa decisão para o São Paulo ter essa sequência. O sentimento que poderia ter sido melhor. O torcedor tinha uma confiança no meu trabalho. Mudanças importantes no elenco foram feitas. Que seja uma semente que fique plantada.

RAÍ

- Como o Cuca falou estamos em uma colocação que dá para trabalhar tranquilamente de uma maneira séria para procurar uma posição melhor. Existe momentos difíceis, erros, acertos. Pensando no macro ninguém vai entender isso. Você vai ter tropeços e vai tentando subir. Nos últimos dois anos tivemos anos dificílimos. É muito pouco para o São Paulo, precisamos de muito mais. Precisamos fazer a autocrítica, ver o que precisa ser melhorada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!