Dudu e Bruno Henrique comemoram
Giazi Cavalcante/Código19/Agência O Globo
Dudu e Bruno Henrique comemoram

Após uma longa negociação, o Palmeiras e a Globo enfim entraram em acordo e assinaram um contrato para a transmissão das partidas do clube pelo Campeonato Brasileito tanto na TV aberta como no pay per view.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em nota oficial, o presidente do Palmeiras , Mauricio Galiotte , informou que o clube teve todas sua exigências atendidas pela emissora carioca. O contrato assinado pelo alviverde com a Globo tem duração de seis anos, até o final de 2024.

Um dos grandes impasses da negociação era a multa de 20% imposta pela Globo por conta da assinatura do contrato do clube com a Turner , proprietária dos canais Esporte Interativo e TNT .  Outro ponto importante era o valor exigido pela diretoria palmeirense, que não aceitava receber uma quantia tão inferior ao que recebem Flamengo e Corinthians pelo PPV .

Leia também: Top 10: Veja quanto os clubes brasileiros receberam com direitos de TV em 2018

Depois de muitos encontros e reuniões, a emissora cedeu aos desejos de Galiotte, retirou a multa contratual e aumentou o valor a ser pago ao clube por suas partidas. Os valores ainda não foram divulgados oficialmente, mas estima-se que o Palmeiras passe a receber cerca de R$ 100 milhões pelos direitos televisivos , pouco abaixo de Flamengo e Corinthians .

A partida do clube no próximo sábado (25), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, já terá a transmissão dos canais Premiere.

Leia também: Equipe do Esporte Interativo vibra enquanto torcida do Palmeiras xinga a Globo

Confira  a nota na íntegra

"Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para tv aberta e pay per view em relação ao Campeonato Brasileiro. 

Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos. 

Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras ".   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!