Cris Brittes e a filha Allana Brittes
Reprodução
Cris Brittes e a filha Allana Brittes

A jovem Allana Brittes, que está presa desde o ano passado sob a suspeita de envolvimento no assassinato do jogador Daniel Corrêa , no Paraná, conseguiu habeas corpus nesta terça-feira e responderá em liberdade.

Leia também: “Eu vi ele sendo enforcado pelo Edison”, revela testemunha do caso Daniel

Allana Brittes  é acusada de coação no processo, fraude processual e corrupção de adolescente. Ela é filha de Edison Brittes, o assassino confesso do atleta.

Apesar da liberdade, algumas condições foram impostas à jovem, como a obrigação de comparecer em juízo e a proibição de frequentar determinados locais e ter contato com os demais réus do Caso Daniel .

Foi sustentado pela defesa de Allana que ela "sequer foi indiciada pelo homicídio do jogador, tendo sido mantida como personagem secundária do quadro imputacional, sendo que suas condutas teoricamente reprováveis sempre foram efetivadas em desdobramentos das ações do então investigado principal, Edison, que é seu pai".

Foi dito ainda que "todas as condutas atribuídas à ré na prefacial são claramente submissas às condutas de seu pai, corréu Edison , não havendo protagonismo individual da peticionária em nenhum dos potenciais crimes que lhe são tributados".

Em fevereiro deste ano, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) havia negado um pedido de habeas corpus da ré. Na época, o TJ afirmou, em nota, que a prisão preventiva foi baseada no entendimento de que ainda estão presentes os requisitos que a sustentam, como manter a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Quem são os acusados do caso Daniel

Além da família Brittes (Edison, Cristiana e Allana), outras quatro pessoas são acusadas do crime.

O empresário Edison Brittes já confessou ter matado Daniel, alegando que jogador tentou estuprar Cristiana Brittes, sua esposa, em casa. Por outro lado, a Polícia Civil e o MP-PR (Ministério Público do Paraná) entendem que não houve tentativa de estupro.

De todos os acusados, apenas Evellyn Perusso responde em liberdade. Os outros seguem detidos.

Veja quem são os acusados do caso Daniel e pelo que respondem:

  • Edison Brittes Júnior : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor e coação no curso do processo;
  • Cristiana Brittes : acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor;
  • Allana Brittes : acusada de coação no processo, fraude processual e corrupção de adolescente;
  • Ygor King : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor;
  • Eduardo Henrique da Silva : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor. Ele é primo de Cris Brittes;
  • David William Vollero Silva : acusado de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menor e denunciação caluniosa;
  • Evellyn Brisola Perusso : acusada de denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho.
Morte do jogador Daniel: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo
Reprodução
Morte do jogador Daniel: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo

 O  caso Daniel  terá continuidade no próximo dia 13 de agosto, na 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, no Paraná, com os depoimentos dos sete acusados do crime. As audiências podem ser estender até o dia 15 do mesmo mês, dependendo do andamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!