Lance


Antônio Calçada ao lado de Dinamite
Reprodução / Vasco da Gama
Antônio Calçada ao lado de Dinamite

O ex-presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada, faleceu, nesta segunda-feira, aos 96 anos, vítima de complicações causadas por uma infecção adbomindal. Presidente de honra do clube carioca, Calçada foi o mandatário da equipe no período mais vitorioso da história da equipe.

Leia também: Copa João Havelange 2000: Vasco campeão, queda de alambrado e o fenômeno Azulão

Sob o comando de Antônio Calçada , entre 1983 e 2000, o Vasco da Gama conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Mercosul, um Torneio Rio-São Paulo e sete Campeonatos Cariocas.

Calçada nasceu em Portugal e chegou ao Brasil em 1935. Se tornou sócio do Vasco em 1942 e, desde então, passou a participar da política do clube. Seu primeiro cargo de destaque foi em 1955, quando foi vice-presidente de futebol.

Leia também: "Essa camisa pesa para c******", diz Luxemburgo em preleção; assista ao vídeo

ex-presidente do Vasco também foi responsável por assinar um contrato com o Bank of America, na década de 90. A parceria rendeu milhões de reais ao clube e trouxe diversos títulos no futebol e em outros esportes. Os últimos anos da gestão de Antônio Calçada , porém, foram complicados, devido aos gastos excessivos e o aumento de dívidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!