Tamanho do texto

A Copa João Havelange, Brasileirão com 116 times organizado pelo Clube dos 13, teve polêmicas de sobra, com viradas de mesa e até Eurico contra a Globo

Organizada pelo Clube dos 13, a Copa João Havelange de 2000 é considerada o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos, com 116 times tendo chances de levantar a taça. Mas quem se deu melhor foi o Vasco de Romário e Juninho Pernambucano e dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Joel Santana, que vivia grande fase e superou o surpreendente São Caetano na final.

O Azulão tinha Adhemar e fez história naquele campeonato. Chegou se considerar campeão quando houve a queda do alambrado de São Januário, mas a final foi remarcada para o Maracanã - em dia no qual Eurico Miranda provocou a Globo e o Vasco jogou com uma camisa com o logo do SBT na decisão da Copa João Havelange. 

Outras polêmicas daquela edição foram as viradas de mesa. O Fluminense subiu da Série C para a Série A e outros times foram beneficiados. Favorecido pelo tapetão, o Flu fez boa campanha, com gols de Magno Alves. 

Confira tudo sobre a Copa João Havelange 2000 no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube 
Padrim
Facebook 
Instagram 
Twitter