Situação foi muito criticada por jornalistas bolivianos, que consideraram o episódio uma
Reprodução
Situação foi muito criticada por jornalistas bolivianos, que consideraram o episódio uma "vergonha"

Uma situação no mínimo inusitada aconteceu no Campeonato Boliviano neste sábado. Durante duelo entre Always Ready e Bolívar, o árbitro Raúl Orosco pediu o auxílio do VAR após marcar um pênalti, mas esqueceu que a liga local ainda não faz uso da tecnologia.

Leia também: Neto sobre palmeirenses: "Se eles se incomodam tanto, é porque sou f..."

A imagem do momento constrangedor acabou caindo nas redes sociais e viralizando, causando, inclusive, a ira de algumas pessoas, que viram na cena mais um momento de vergonha para o futebol boliviano.

"Isso é escandaloso, que vergonha acaba de acontecer novamente no futebol boliviano! O juiz pede o VAR e depois se dá conta de seu erro. Se ainda existiam dúvidas de que aqui se joga sem regras, sem moral, sem autoridade, sem sinceridade e sem credibilidade, aí está a prova! Vergonha", disse um dos perfis que compartilhou as imagens.

De início, Orosco havia deixado o jogo seguir após o lance dentro da área. Porém, após ser informado via ponto eletrônico, corre na direção da grande área fazendo o característico gesto retangular que define o uso do VAR e aponta a penalidade

Apesar da gafe, o pênalti foi confirmado para os donos da casa. A cobrança , já nos minutos finais do segundo tempo, poderia mudaro rumo da partida. Porém, Willian Ferreira acabou desperdiçando, garantindo assim a vitória por 1 a 0 do Bolívar sobre os rivais.

Leia também: Mbappé 'empurra' Neymar, que aparenta chateação durante comemoração de título

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!