O Flamengo sentiu os desfalques de Gabigol e Cuéllar, pagou por uma defesa ainda desentrosada - que teve a estreia de Filipe Luís - e foi presa fácil para o Bahia
, neste domingo. Com uma atuação iluminada do centroavante Gilberto, que marcou os três gols da partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão
, o Tricolor baiano fez 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e voltou a vencer depois de sete jogos. Foi a primeira vez que o Fla sofreu três gols em 2019.
A derrota deixa a equipe de Jorge Jesus a oito pontos do Santos, líder da competição
. O Flamengo
busca recuperar-se no próximo sábado, diante do Grêmio, no Maracanã. O Bahia, por sua vez, fica na 10ª posição, e na próxima rodada, enfrente o Palmeiras, no Allianz Parque.
BRIGADO
O duelo às margens do Dique do Tororó começou muito faltoso. Rafinha, para frear o bom início de jogo Moisés, foi amarelado logo aos cinco minutos. Foi dos pés do lateral-direito, porém, que saiu o cruzamento para Arrascaeta exigir de Douglas a primeira boa defesa do jogo.
Leia também: Que situação! Na Bolívia, árbitro pede VAR em jogo que não tinha a tecnologia
SEM PENITÊNCIA
A linha de zaga adiantada, um dos principais do Fla e Jorge Jesus, falhou mais uma vez. Nino lançou, Gilberto correu nas costas da defesa e saiu sozinho, na cara de Diego, para abrir o placar. O gol, anulado a princípio, foi validado pelo VAR. Depois, nova pane: Marí recuou mau para Diego Alves
, que numa falha grotesca, sob pressão, entregou nos pés de Gilberto. De novo, o camisa 9 não perdoou e chutou para o gol vazio, aumentando a contagem.
GIBAGOL!
Nos acréscimos da primeira etapa, após escanteio para o Rubro-negro, Artur ficou com a sobra, puxou um contra-ataque de manual e entregou para Gilberto
, novamente sozinho de frente para a meta, marcar mais um. A equipe baiana, que estava há quatro jogos sem marcar, chegava ao seu terceiro gol.
FERROLHO BAIANO
O Flamengo voltou para o segundo tempo alugando o campo de ataque na Fonte Nova, mas não conseguia furar o ferrolho baiano. Durante 45 minutos, o Rubro-negro rondou a área adversária, mas parou nas atuações inspiradas de Nino e Juninho, e ainda deu contra-ataques. Diego Alves, que falhou na etapa inicial, evitou um placar ainda mais elástico com três grandes defesas.
Leia também: Neto sobre palmeirenses: "Se eles se incomodam tanto, é porque sou f..."
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO
Estádio:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-hora:
4 de agosto 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (SP) Nota L!: 5,0 - Demora excessiva do VAR em revisão de lances simples
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo:
José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gramado:
Ruim
Público: 43.099 / Público total:
43.642 / Renda:
R$ 1.731.510,00
Cartões amarelos:
Ramires (BAH), Rafinha (FLA)
Cartões vermelhos:
Fernandão 44'/2ºT (BAH)
GOLS:
Gilberto 22’/1ºT (1-0), Gilberto 30’/1ºT (2-0), Gilberto 50’/1ºT (3-0)
BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni (Ramires, 43’/1ºT); Lucca, Artur e Gilberto (Fernandão, 36'/2ºT). Técnico:
Roger Machado
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 10’/2ºT); Piris da Motta (Reinier, 10’/2ºT), Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta (Berrío, 34'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico:
Jorge Jesus