O estádio do Internacional foi iluminado com as cores do arco-íris em referência ao Dia do Orgulho LGBTI+
Diego Lopes Photo e Popy Martins
O estádio do Internacional foi iluminado com as cores do arco-íris em referência ao Dia do Orgulho LGBTI+

Nesta sexta-feira (28) é comemorado no mundo todo o Dia do Orgulho LGBT e os 50 anos da Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações contra a repressão policial a um bar em Nova York.

Leia também:  Beckham ignora críticas nas redes sociais e dá selinho na filha durante jogo

E para comemorar a data do Orgulho LGBT , alguns clubes de futebol do país ultrapassaram a barreira do preconceito no esporte para mostrar que, não importa a orientação ou opção sexual, todos são iguais e passiveis de respeito.

O primeiro dos times a se manifestar sobre a data foi o Internacional. Ainda nesta quinta-feira (27), o Colorado do Rio Grande do Sul tinha manifestado que o estádio Beira-Rio ficaria iluminado a noite com as cores da bandeira do arco-íris.

O clube também aproveitou o dia para criar a Diretoria de Inclusão Social, que ficará responsável por fazer ações para a comunidade LGBTI+ .

E como o pedido por respeito não vê barreiras, o maior rival dos colorados, o Grêmio também entrou na comemoração e publicou em suas redes sociais que o time é para todos e que “a história foi desenhada por pessoas de todos os gêneros”.

Você viu?

O Figueirense , time de Santa Catarina, também se manifestou por meio do Twitter com a mensagem “A paixão não tem cor. Igualdade sim, discriminação nunca!”.

Subindo um pouco no mapa nacional, o único clube de fora do Sul a se expressar sobre a data foi o São Paulo Futebol Clube . “Dentro e fora do esporte, o amor há de prevalecer diante do ódio. Que hoje, e todos os dias, repensemos atitudes”, escreveu o clube. O Tricolor Paulista recebeu muitas mensagens positivas em suas redes por conta da publicação.

Ao longo da tarde mais clubes se posicionaram, como o Flamengo . No Twitter, os rubro-negros escreveram "Todo ser humano tem deveres e direitos que devem ser garantidos".

Leia também:  Imitações de narradores feitas por Marcelo Adnet, na Globo, não agradam

Confira abaixo todas as postagens dos clubes brasileiros em referência ao Dia do Orgulho LGBT .



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!