Tamanho do texto

A atacante sentiu a coxa direita durante a derrota do Brasil para a França na Copa do Mundo de futebol feminino e foi constatada lesão grau 2 no local

cristiane na seleção brasileira
Reprodução
Cristiane sentiu a coxa na prorrogação do jogo entre Brasil x França

Após se lesionar no último jogo do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, Cristiane realizou exames complementares no Hospital Sírio-Libanês e foi detectada uma lesão na coxa posterior direita de grau 2.

Leia também:  Capitã dos EUA, Megan Rapinoe desafia Trump: "Não vou na p* da Casa Branca"

A informação foi passada pelo São Paulo Futebol Clube, clube em que Cristiane é a atacante do time feminino desde janeiro de 2019. A previsão de retorno da atleta é de quatro semanas.

“A lesão da atleta é de grau dois, em dois músculos da posterior direita, o reto femoral e sartório. Agora vamos iniciar o tratamento para que ela tenha plena recuperação e possa voltar a jogar o mais rápido possível”, disse o médico do Tricolor, José Fernando El Murr, ao site oficial do clube.

Cristiane perderá o duelo entre São Paulo e Taubaté, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O jogo de ida será no próximo dia 14 de julho, no estádio Joaquinzão, e a volta em Cotia no dia 21 de julho.

Leia também:  Confira todos os duelos das quartas de final da Copa do Mundo feminina

Uma das estrelas da seleção feminina e (até agora) uma das artilheiras do Mundial da França, Cristiane se apresentará ao SPFC nesta quinta-feira (27) para organizar com a comissão técnica e equipe Tricolor o tipo de tratamento que será feito para que ela retorne aos gramados.