Tamanho do texto

Com dois de Martens, Holanda se garantiu nas quartas e vai enfrentar a Itália

seleção holanda
Getty Images
Martens marcou os dois gols da vitória da Holanda contra o Japão

Na disputa entre a atual campeão da Eurocopa e a campeã mundial de 2011 deu vitória das europeias. A Holanda venceu o Japão por .. a ..

Leia também:  Itália vence China por 2 a 0 e avança às quartas de final da Copa do Mundo

O último jogo das oitavas do Mundial feminino começou equilibrado, mas aos 16 minutos do primeiro tempo, a Holanda abriu o placar com Martens após cobrança de escanteio. O placar não assustou as japonesas que mandaram uma bola na trave dois minutos depois.

Após o gol a defesa da Holanda se fechou e não deu chances para o Japão, que insistiu bastante. E tanta insistência resultou em gol aos 42 minutos. Depois de boa troca de passes na entrada da área, Hasegawa tirou a goleira van Veenendaal do lance e empatou a partida.

Na volta do intervalo, as equipes definiram as estratégias. A Holanda optou por controlar o jogo com maior posse de bola e o Japão apostava nos contra-ataques. A partir dos 25 minutos, as táticas mudaram e ambas as equipes aceleraram o jogo em busca do resultado.

A partir dos 33 minutos, o Japão começou a apertar a Holanda e a goleira van Veenendaal brilhou com defesas difíceis. Porém, aos 44 minutos, a juiza marcou pênalti para as holandesas, Martens converteu e marcou seu segundo gol na partida, classificando o país para as quartas de final.

Confira todos os confrontos das quartas de final

inglaterra seleção feminina
FIFA/ Divulgação
Inglaterra venceu Camarões nas oitavas e está nas quartas de final da Copa do Mundo feminina

A segunda fase da Copa do Mundo de futebol feminino terminou e a partir de quinta-feira (27) começam as quartas de final.

Leia também:  Real Madrid terá equipe feminina e mira contratação de Marta; veja mais

Veja abaixo todos os confrontos e os horários das partidas da próxima fase do Mundial feminino, considerando o horário de Brasília.

Dia 27 de junho

Noruega x Inglaterra – as 16h00

Dia 28 de junho

França x Estados Unidos – as 16h00

Dia 29 de junho

Itália x Holanda as 10h00

Alemanha x Suécia – as 13h30