Pelé é o brasileiro mais conhecido do mundo, segundo estudo do MIT
Paulo Vitale
Pelé é o brasileiro mais conhecido do mundo, segundo estudo do MIT

Um estudo feito pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) apontou que entre as dez personalidades nascidas no Brasil mais conhecidas no mundo existem três jogadores de futebol: Pelé, Garrincha e Zico.

Leia também: Ex-advogados de mulher que acusa Neymar acreditam na verdade da agressão

O resultado veio do estudo Pantheon – Mapping Historical Cultural Production que analisou diversos países pelo mundo levando em consideração a cultura local. O período analisado pelo MIT foi de 4000 a.C. até 2010.

O líder do ranking é o ex-jogador de futebol e ídolo do Santos, Pelé . Ele foi citado por 27,45% dos entrevistados. Já Garrincha , ex-atleta do Botafogo, está na terceira posição do ranking de pessoas mais famosas nascidas no Brasil. Fechando o top 10, o Galinho de Quintino, Zico também foi lembrado com 24,12%.

Confira o Top 10 da pesquisa do MIT :

  1. Pelé;
  2. Paulo Coelho;
  3. Garrincha;
  4. Luiz Inácio Lula da Silva;
  5. Oscar Niemeyer;
  6. Paulo Freire;
  7. Getúlio Vargas;
  8. Pedro II;
  9. Heitor Villa-Lobos;
  10. Zico

Leia também:  Exposição em São Paulo mostra a história do futebol feminino no Brasil

Os jogadores de futebol do Brasil são os mais lembrados em âmbito geral (56%), quando comparado com outras áreas de conhecimento. Os políticos brasileiros vêm em segundo lugar (16,67%), seguidos de músicos, atores, escritores, modelos e cantores. As duas categorias com menos visibilidade pelo mundo são os inventores e biólogos brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!