A Polícia Civil do Rio vai investigar o jogador Neymar Junior por ter divulgado fotos íntimas da mulher brasileira que o denunciou por estupro . As fotografias, nas quais a jovem aparece nua, foram expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele, na noite deste sábado (1), em seu Instagram.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até a Granja Comary neste domingo (2) em busca de Neymar, mas ele não estava mais lá
Reuters
A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até a Granja Comary neste domingo (2) em busca de Neymar, mas ele não estava mais lá

O atacante da Seleção Brasileira  divulgou uma gravação  que mostra conversas entre ele e a mulher que o denuncia. Em meio às falas de flerte, diversas fotos íntimas da mulher aparecem, incluindo uma que teria sido tirada pelo próprio Neymar , após o encontro dos dois.

O jogador afirma que expõe o diálogo para se defender da acusação de estupro. Além das imagens, ele também mostra que possui vídeos íntimos que teriam sido enviados pela brasileira. Mas, na opinião do advogado criminalista Eugenio Pacelli, ao fazer isso, o jogador acaba comendo um crime por expor cenas de nudez.

"Divulgar as imagens da mulher nua é crime, com punição de um a cinco anos de prisão", afirma Pacelli. "Claro que o jogador vai dizer que fez isso em tentativa de se defender, para demonstrar que tudo o que houve entre eles era concentido, mas esse essa exposição é uma infração", garante.

O Código Penal prevê no artigo 218-C que  é crime "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia". A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

Investigação

Mais cedo, policiais civis foram até o local em busca de Neymar. A CBF não se pronunciou mas, segundo a Rede Globo, os agentes queriam saber se o jogador voltaria para a Granja neste domingo e a que horas ele chegaria.

Neymar estava concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, mas deixou o local neste sábado. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem atribuição em todo o estado.

Após a visita dos policiais, o atacante se reapresentou na Granja Comary neste domingo (2), por volta de 12h. Ele chegou de helicóptero, sem falar com a imprensa, ao lado do meia Arthur e do zagueiro Thiago Silva.

Leia também: Pai de Neymar nega acusação de estupro e diz que filho foi chantageado

Entenda o caso

Neymar
Reprodução/Instagram

Neymar publicou vídeo se defendendo de acusação de estupro e expondo conversa com vítima

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher que, na última sexta-feira, em Santo Amaro, distrito de São Paulo, registrou boletim de ocorrência contra o jogador.

De acordo com o boletim da Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro (6ª DDM), o crime teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. Os dois teriam se conhecido pelo Instagram e combinaram de se encontrar na capital francesa. Para isto, um assessor de Neymar, identificado como "Gallo", teria feito a compra das passagens e a reserva no Sofitel Paris do Arco do Triunfo, onde o crime teria acontecido.

O relato da mulher dá conta de que Neymar chegou ao hotel por volta de 20h, embriagado. Após momentos de trocas de carícias, Neymar teria ficado agressivo e praticado relação sexual contra a vontade da denunciante, que retornou ao Brasil dois dias depois.

Pai do atacante, Neymar Silva Santos, em entrevista ao “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, defendeu o filho. Ele confirmou que o filho se encontrou com a jovem em Paris, mas disse que a relação entre os dois foi consentida.

Pela reprodução exposta por Neymar , o contato entre os dois por mensagens começou em 11 de março, incluindo o envio de vídeos por parte dela. No começo de maio, a ideia de levá-la a Paris começou a ser amadurecida.Neymar se comprometeu a cuidar da logística.

A mulher desembarcou na capital francesa em uma quarta-feira, dia 15 de maio, de acordo com as informações divulgadas pelo jogador. As conversas indicam que já neste dia houve relação sexual entre os dois.

No dia 16, pelo conteúdo divulgado por Neymar , a mulher pediu um presente para o filho dela e estava se preparando para receber o jogador. Depois de pedir um vinho e perceber que Neymar não apareceria, ela disse que iria dormir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!