Torcidas de Vasco e Flamengo juntas em Brasília
Twitter/Reprodução
Torcidas de Vasco e Flamengo juntas em Brasília

O Vasco recebeu um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do MP-DF (Ministério Público do Distrito Federal) para que pague uma indenização de R$ 290 mil por supostos episódios de violência durante a partida contra o Flamengo , no dia 15 de setembro de 2018.

Confira mais notícias sobre o Vasco no iG Esporte

No processo administrativo instaurado, o Ministério Público alega que não foram observadas as normas previstas no Estatuto do Torcedor, colocando a segurança dos torcedores tanto do Vasco quanto do Flamengo em risco.

No entanto, o diretor jurídico cruzmaltino e sócio do Corrêa da Veiga Advogados, Mauricio Corrêa da Veiga, afirma que o clube entende que o TAC não é correto.

Leia também: Equipe foi contra, mas direção da TV Globo decidiu entregar troféu a Sidão

"Todas as providências como mandante foram providenciadas, como solicitação de efetivo de PM, brigadistas, ambulância e etc. Mesmo o Vasco tendo comercializado o mando de campo, a entidade de administração do Desporto, no Distrito Federal, também é responsável", pontuou.

Leia também: Por onde anda Perdigão, o "jogador raiz" que foi campeão mundial?

O advogado ainda ressaltou que o Vasco entende que não houve nenhum episódio de violência, razão pela qual não há que se falar em multa. "Eventuais melhorias na organização do evento e acesso ao estádio podem sempre ser buscadas, mas não houve nenhum episódio ensaiador de dano a ser reparado à coletividade", finalizou Mauricio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!