No jogo mais importante da última rodada da Libertadores para os brasileiros, o Flamengo viajou até o Uruguai para enfrentar o Peñarol em busca da vaga para as oitavas de final.
Leia também: Com hat-trick de Lucas, Tottenham vence Ajax e vai à final da Champions
Precisando da vitória na Libertadores , o Flamengo teve uma grande chance de abrir ao placar logo aos dois minutos, mas Gabigol chutou para fora. Durante todo o primeiro tempo, a equipe brasileira teve cinco bons contra-ataques, mas não foi efetivo.
Um lance curioso da partida foi a contusão de um dos bandeirinhas da partida que precisou ser substituído.
Na volta do intervalo, o Flamengo teve ainda mais duas chances de gols reais no estádio Campeón del Siglo. Aos 19 minutos do segundo tempo, o lateral Pará foi expulso após entrada forte em jogador do Peñarol . A partir desse lance, o time da casa teve mais volume de jogo, mas não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Flamengo avança para a próxima fase junto com a LDU de Quito. O Peñarol irá disputar a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Fato lamentável: Antes da partida, alguns torcedores do Peñarol imitaram macacos para a torcida do Flamengo , assista abaixo:
Você viu?
Palmeiras x San Lorenzo
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 com gol de Gustavo Scarpa. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase tendo o time brasileiro ficado em primeiro lugar no grupo F. Nessa chave o Melgar irá para a Copa Sul-Americana.
Leia também: PSG não quer manter Buffon e deve trazer de volta goleiro do Frankfurt
Grêmio x Universidad Católica
Na Arena Grêmio o Tricolor gaúcho não apresentou um bom futebol, mas foi suficiente para constituir o placar de 2 a 0, gols assinalados por Alisson e Thaciano.
Os comandados de Renato Portaluppi chegaram a 10 pontos e vão as oitavas de final como segundo colocado do Grupo H atrás do Libertad. Adversário desta quarta-feira, a Católica ficou com o terceiro lugar e vai disputar a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro x Emelec
Em Minas Gerais, o Cruzeiro recebeu o Emelec e perdeu por 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Fábio Maciel e Brayan, pelo lado do time equatoriano, e por Luiz Ricardo no lado brasileiro.
Leia também: Tottenham x Liverpool farão segunda final inglesa da história da Champions
Apesar da derrota, o time de Mano Menezes já tinha se classificado para as oitavas da Libertadores em primeiro lugar do Grupo B a frente do próprio Emelec. O Deportivo Lara irá para a Copa Sul-Americana.