Tamanho do texto

Time inglês saiu perdendo por 2 a 0 mas, com hat-trick de Lucas, vence os holandeses e vai para final

Lance

Lucas comemora gol pelo Tottenham
Reprodução/Twitter
Lucas marcou hat-trick contra o Ajax e levou o Tottenham para a final da Champions.

O futebol é indescritível! Um dia depois da grande virada do Liverpool, o Tottenham também colocou seu nome na história da Liga dos Campeões. Com um hat-trick de Lucas Moura, os Spurs venceram o Ajax por 3 a 2, de virada, e estão na final da Champions League pela primeira vez na história do clube. Ziyech e De Ligt marcaram para o time holandês.

De Ligt abriu o placar para o Ajax contra o Tottenham.
Reprodução/Twitter
De Ligt abriu o placar para o Ajax contra o Tottenham.

Já com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 e jogar apenas pelo empate, o Ajax não poderia ter um início melhor no jogo contra o  Tottenham . Assim como no jogo de Turim contra a Juve, Schone cobrou escanteio com perfeição na cabeça de De Ligt, que testou para as redes e abriu o placar da partida aos cinco minutos de partida.

Com seu toque de bola ágil e preciso, o Ajax viu o Tottenham dar espaços no sistema defensivo e não falhou em aproveitar. Após uma pequena pressão dos Spurs, os holandeses partiram em velocidade pela esquerda com Tadic, que rolou para Ziyech acertar um lindo chute, sem chances para Lloris, e abrir uma enorme vantagem.

Ziyech marcou segundo gol pelo Ajax contra o Tottenham.
Reprodução/Twitter
Ziyech marcou segundo gol pelo Ajax contra o Tottenham.

Já na etapa final, o Tottenham teria que buscar a 'missão quase impossível' de marcar três gols para conseguir a classificação. Curiosamente, ao melhor estilo Ajax de toque de bola e saída rápida, os Spurs descontaram logo aos 10 minutos. Após linda jogada, Dele Alli rolou para Lucas Moura sair na cara do gol e tocar no canto de Onana para dar esperança aos ingleses.

​Se o primeiro gol de Lucas já trouxe um ar de esperança para o Tottenham, o melhor roteiro possível passou a se tornar realidade. Apenas quatro minutos depois do primeiro gol, Lucas Moura aproveitou bola que sobrou após bate-rebate dentro da área e mandou para as redes, empatando o jogo e deixando os Spurs a um gol da final.

Lucas marcou hat-trick contra o Ajax e levou o Tottenham para a final da Champions
Reprodução/Twitter
Lucas marcou hat-trick contra o Ajax e levou o Tottenham para a final da Champions.

Atordoado com o empate, o Ajax passou a errar muitos passes e deixar o Tottenham dominar as ações ofensivas, mas quando foi ao ataque levou muito perigo. Ziyech, de fora da área, acertou a trave de Lloris. Já os Spurs obrigaram Onana a se tornar o homem do jogo nos minutos finais, com uma defesa inacreditável em cabeçada de Vertonghen.

Leia também: Em goleada do Tottenham, Lucas Moura marca 1º hat-trick na Europa; veja os gols

No último gás e no último foco de energia, o Tottenham foi ao ataque do jeito que dava e fez história. Após dividida no alto, Dele Alli ajeitou para Lucas Moura e o brasileiro finalizou no canto de Onana para marcar o terceiro, dar a classificação para os Spurs e cravar seu nome em um dos grandes feitos da história do clube londrino.

No próximo dia 1, o Tottenham enfrentará o Liverpool, pela final da Champions. O jogo acontecerá em Madrid, no estádio Wanda Metropolitano.


    Leia tudo sobre: Futebol