Thiago Silva passou por artroscopia e pode perder a Copa América 2019.
Reprodução/Twitter
Thiago Silva passou por artroscopia e pode perder a Copa América 2019.

A participação do Thiago Silva na Copa América de 2019 está em risco. Isso porque o zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça. Como o período de recuperação do procedimento é de cerca de um mês, o defensor poderá ficar de fora da lista de convocados de Tite, que será divulgada no próximo dia 17.

Leia também: Luxemburgo critica Neymar: "Está esquecendo que é jogador de futebol"

A última partida de  Thiago Silva foi há cerca de três semanas,  em 14 de abril, quando o  PSG  foi goleado pelo Lille por 5 a 1.  A lesão sofrida no menisco tirou o zagueiro de ação e fez com que ele perdesse os últimos jogos do Campeonato Francês.  Logo após a constatação da lesão, o jornal francês L'Equipe já especulava que o zagueiro teria que passar pela artroscopia.

Tite vai anunciar os convocados para a Copa América no dia 17 de maio.
Reprodução / CBF
Tite vai anunciar os convocados para a Copa América no dia 17 de maio.

O procedimento foi realizado na manhã de hoje em Paris. O período de recuperação para o procedimento pelo qual o zagueiro passou varia de 1 mês a seis semanas, Thiago pode ficar de fora da convocação para a  Copa América . A lista será divulgada por Tite no dia 17 de maio e os jogadores deverão se apresentar dia 22, na Granja Comary.

Mão de Thiago Silva após a artroscopia
Reprodução

O zagueiro Thiago Silva passou por uma artroscopia e pode perder a Copa América

Enquanto o zagueiro não fez nenhum pronunciamento sobre a cirurgia, sua esposa, Isabelle Silva, fez uma postagem em seu Instragram. Após a cirurgia ela postou uma foto nos Stories de sua conta com a frase "Agora é só recuperar", marcando o perfil de Thiago na postagem.

Leia também: CBF divulga últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa América

Apesar da idade, 34,  Thiago Silva era cotado pra ser zagueiro titular do Brasil na Copa América. Convocado frequentemente para  a Seleção desde 2008, o defensor já marcou 6 gols defendendo a amarelinha. Além disso, Thiago foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!