Titular absoluto na equipe de Sampaoli, Diego Pituca chegou a entrar para a seleção do Paulistão
Ivan Storti/Santos
Titular absoluto na equipe de Sampaoli, Diego Pituca chegou a entrar para a seleção do Paulistão

O Santos renovou o contrato do meio-campista Diego Pituca, após diversos conflitos que marcaram a renovação. Destaque no time de Sampaoli, o jogador ficará no Santos até 30 de abril de 2023, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

LEIA MAIS: América-MG demite técnico após segunda derrota na Série B

Além do aumento no salário, a multa rescisória do contrato será de R$ 50 milhões de reais para transferências internas e 50 milhões de euros para o exterior. O empresário de Diego Pituca , Adalberto Almeida, e o presidente do Santos , José Carlos Peres, chegaram a trocar farpas. Ainda em janeiro, o executivo santista declarou que a renovação de Pituca não era uma prioridade para o time.

LEIA MAIS: Ricardo Goulart lesiona o joelho e desfalcará o Palmeiras

Com o passar do tempo, Pituca ganhou status no elenco de Sampaoli e atingiu a titularidade absoluta. Ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, do lateral Victor Ferraz e o meio-campista Jean Mota, entrou para a seleção dos melhores atletas do campeonato paulista 2019.

“Quero dar continuidade no trabalho e, se Deus quiser, futuramente conseguir ganhar mais prêmios coletivos e individuais. Agradeço a Deus, minha família e companheiros por essa conquista especial para mim”, afirmou Diego Pituca ao site oficial do Santos, durante a cerimônia da Federação Paulista de Futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!