Mesmo vencendo o jogo contra o Fortaleza por 4 a 0, o Palmeiras saiu de campo com uma perda importante. Depois de deixar o campo ainda no primeiro tempo de jogo, Ricardo Goulart teve uma lesão no joelho confirmada. Com isso, o camisa 11 deverá desfalcar a equipe alviverde pelos próximos dois meses.
Leia também: Palmeiras inicia busca pelo bi com goleada no Fortaleza em noite de Zé Rafael
Ainda nos dez minutos iniciais, Ricardo Goulart sentiu o joelho e foi substituido, dando lugar a Zé Rafael. Após o jogo, o chefe do Núcleo de Saúde do Palmeiras , Gustavo Magliocca lamentou a lesão do jogador, já que o meia vinha cumprindo uma série de tratamentos para aperfeiçoar sua condição física.
"Pode acontecer como também não pode. Ele vai ser submetido a um exame para entendermos melhor. Ele vem muito bem, tem se dedicado muito, cumprido toda a programação. Infelizmente, as coisas acontecem no futebol", afirmou o médico.
Dentre os trabalhos que vinham sendo realizados com o jogador, estão serviços de fortalecimento para prevensão de novas lesões. O jogador chegou até a perder algumas partidas da equipe para poupar-se e evitar desgaste muscular.
Muito cobiçado por times brasileiros, Ricardo Goulart chegou ao Palmeiras após ser cedido, por empréstimo, pelo Guangzhou Evergrande (China). Em sua última passagem pelo Brasil, o meia foi destaque do Cruzeiro, marcando 29 gols em 67 jogos. Estava na China desde 2015 e, desde então, marcou 110 gols em 155 jogos pelo time asiático.