Tamanho do texto

Time paulista escapou por pouco da eliminação na Copa do Brasil na última quarta (24) e tem o desafio de melhorar seu desempenho no início da Série A

IstoÉ

jogadores do santos
Reprodução/Twitter
A péssima atuação do Santos contra o Vasco na Copa do Brasil colocou dúvidas na cabeça do técnico Jorge Sampaoli

Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vasco, o Santos está desgastado e, principalmente, cheio de dúvidas para a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, contra o Grêmio em Porto Alegre.

Leia também: Desgastado, Corinthians estreia hoje no Brasileirão contra o Bahia

O Santos escapou por pouco da eliminação no torneio – só avançou porque ganhou o jogo de ida por 2 a 0. A péssima atuação colocou algumas dúvidas na cabeça do técnico Jorge Sampaoli. O goleiro Everson, por exemplo, que falhou, disputa a vaga de titular com Vanderlei, que foi utilizado no Paulistão e pode largar na frente para também começar o Brasileirão como o dono da meta do time. 

O meio-campista peruano Cueva também não conseguiu se firmar entre os titulares e é dúvida na equipe. É mais provável que Rodrygo comece em campo, como aconteceu na derrota para o Vasco em São Januário, embora não tenha brilhado como havia ocorrido no confronto de ida. 

O volante Diego Pituca deverá ser improvisado na lateral esquerda para dar mais consistência defensiva ao time contra o Grêmio , que tem o ponta Everton como uma grande preocupação para o sistema defensivo. “Ele é um jogador que desequilibra, um dos melhores do País. A gente vai estudar eles direitinho”, disse Rodrygo. 

Com isso, Soteldo deve ganhar nova chance no meio-campo e o recém-contratado Jorge começará o duelo no banco de reservas, mesmo que tenha marcado um gol diante do Vasco.

Leia também: Flamengo tira invencibilidade do Cruzeiro em jogo que marcou despedida de Juan

O Santos também vai encarar o desafio de melhorar o seu desempenho no começo da Série A. Na era dos pontos corridos do Brasileirão, iniciada em 2003, o time só venceu duas vezes na rodada de abertura, em 2005 e no ano passado.

O post  Com dúvidas, Santos estreia no Brasileirão contra o Grêmio apareceu primeiro em ISTOÉ Independente .