Tamanho do texto

Time do treinador Fábio Carille tem pelo menos seis jogadores com problemas físicos, como Henrique, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustagol

IstoÉ

Gustagol
Twitter/Reprodução
Corinthians estreia no Brasileirão pelo menos seis jogadores machucados; o atacante Gustagol está entre os que devem ficar de fora da partida contra o Bahia


Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians chega para a estreia no Campeonato Brasileiro desgastado fisicamente. O time de Fábio Carille visita o Bahia neste domingo (28), às 16 horas, na arena Fonte Nova.

Leia também: Brasileirão de 2019 começa com boa vitória do São Paulo sobre o Botafogo

O Corinthians conquistou o tricampeonato paulista no último final de semana e eliminou a Chapecoense no torneio mata-mata, na quarta-feira (24). O adversário em Salvador também vem de título estadual e classificação na Copa do Brasil.

Carille tem ao menos seis jogadores com problemas físicos. Quatro dificilmente estarão em campo: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustavo, o Gustagol . O lateral-direito Fagner e o atacante Boselli chegaram a ser poupados nos treinos, mas devem ir para o jogo. 

Os dois foram destaques na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense . O argentino marcou o gol que abriu o caminho da vitória e o lateral fez grande jogada para o segundo gol, marcado por Mateus Vital. 

O atacante Clayson, importante para a conquista do título estadual e na classificação no torneio mata-mata, também estava presente no elenco campeão brasileiro em 2017. Na ocasião, o Corinthians teve uma arrancada surpreendente nas rodadas iniciais que no fim das contas foi fundamental para a conquista do título.

 “Fizemos um primeiro turno invicto. Vai ser algo bem difícil de se repetir, mas acho que a gente pode fazer sim até a parada da Copa América um bom campeonato, para voltar e recupera com confiança e terminar bem”, disse.

O post  Desgastado, Corinthians estreia no Brasileirão contra o Bahia  apareceu primeiro em  ISTOÉ Independente .